Quando preciso de um antiinflamatório sempre utilizo Celebra (100) por indicação do meu alergista,

4 respostas
Quando preciso de um antiinflamatório sempre utilizo Celebra (100) por indicação do meu alergista, visto que os demais me causam reação. No entanto, ouço com frequência que este medicamento é muito forte. Fico postaria de saber se isso é verdade e quais os danos podem ser causados por ele?
O Celecoxibe (Celebra) realmente é um anti inflamatório de alta potencia. No entanto, em estudos realizados, ele está entre os mais seguros do ponto de vista de sangramento do trato gastrintestinal e aumento do risco cardiovascular. O grande efeito adverso que pode ser provocado pelo uso excessivo da medicação, sem acompanhamento médico, é a insuficiência renal, podendo levar o paciente à falencia renal e necessidade de hemodiálise.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, internauta. O Celebra ou Celecoxibe (princípio ativo) é um anti-inflamatório. Ele tem essa característica de causar menos reações alérgicas e também ser menos danoso ao estômago. Mas fique atento, essas medicações (anti-inflamatórios) devem ser usadas por um curto período. Usar por um tempo prolongado pode causar danos renais e cardiovasculares, como aumento da pressão arterial.
Olá, o Celebra é o CELECOXIB, um anti-inflamatório e analgésico da classe dos coxibs. Esse grupo tem algumas vantagens em comparação aos demais anti-inflamatórios pré-existentes. É mais seguro quanto à agressividade gástrica e renal, mas não é isento desses efeitos colaterais. Mesmo em doses altas (400mg/dia) é mais seguro do que, os demais, mas apenas quando usados por períodos curtos, 5 a 7 dias. Se usados de forma contínua e prolongada, os danos ao estomago e rins serão tão intensos quanto os antigos medicamentos anti-inflamatórios. Para concluir, aconselho usá-lo de forma intermitente, 4 dias sim, 3 dias não.
Atenciosamente .
Boa noite! Todos os anti-inflamatórios causam importantes efeitos colaterais, especialmente se usados prolongadamente. Erosão gástrica (com ou sem sangramento digestivo), por exemplo, pode ocorrer até mesmo após poucos dias de uso de qualquer um dos medicamentos dessa classe terapêutica. O seu uso prolongado (mesmo se intermitente, mas frequente) está associado a aumento da pressão arterial e até mesmo insuficiência renal. Sendo assim, quando se trata de sintomas crônicos, o ideal é usar outra classe terapêutica, como a chamada analgesia comum (dipirona ou paracetamol) e, em caso de dores mais intensas e crônicas, usar opiáceos (codeína, tramadol), esses últimos sempre com acompanhamento médico. O arsenal terapêutico para dor tem ainda muitas outras opções, dependendo do tipo da mesma. Claro que a sua história alérgica sempre deverá ser levada em conta antes de se escolher que tratamento utilizar. Espero ter ajudado. Abraços!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Celebra
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.