Quando o portador do TPB é contrariado ele se odeia e ao mesmo tempo odeia a pessoa que o contrario

5 respostas
Quando o portador do TPB é contrariado ele se odeia e ao mesmo tempo odeia a pessoa que o contrariou?
O Transtorno de Personalidade Borderline é uma terminologia utilizada pela medicina psiquiátrica para dar conta de uma gama de sintomas que envolvem um espectro de instabilidades e disfunções emocionais e comportamentais. Cada caso é sempre único. Evidentemente que, quando as emoções ficam "à flor da pele", é possível e até provável que surjam sentimentos mais abruptos e negativos, até mesmo de ódio ou raiva para consigo mesmo e/ou para com a pessoa que o tenha contrariado. Ocorre que para tratar destas questões é importante buscar ajuda de um profissional da área, um psicólogo, assim poderá desvelar as situações que o prendem ao seu diagnóstico e sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite!
Qualquer comportamento alterado em uma pessoa deve ser avaliado uma série de aspectos, pois o indivíduo pode estar passando por um momento de stress que pode levar um nível de ansiedade ou outros transtornos de humor. É importante buscar ajuda psicólogica ou psiquiátrica para avaliar de fato se este comportamento chega ser um transtorno ou é padrão comportamento do indivíduo.
Boa sorte.
Maria Tanea.
São padrões de de comportamentos que pode ocorrer com outras pessoas, não apenas com o Borderline. Por isso é importante fazer um diagnostico com um psiquiatra ou um psicólogo.
Que coisa né? Tudo ao mesmo tempo, e sim, acontece, eu diria que com todo mundo, e uns são mais intensos e outros menos, e cabe procurar ajuda quando esses sentimentos tomam conta e não dão espaço pra ação ou mesmo na procura do ser feliz.
Transtorno de Personalidade Borderline: Sim, muitas vezes, pacientes com este transtorno não aceitam ser contrariados. O motivo é a dificuldade de lidar com frustrações, privações e limites. Este comportamento lhe traz alívio e sofrimento, tudo é muito intenso. Porém, há como se tratar em uma psicoterapia cognitiva comportamental inicialmente intensa e caso, necessário medicamentos para auxiliar na contenção de impulsos. Porém, há necessidade do psicoterapia é prevalente à medicamentosa.

Especialistas

Inês Falcão Nogueira de Oliveira

Inês Falcão Nogueira de Oliveira

Psicólogo

Fortaleza

Davi Oliveira

Davi Oliveira

Psicólogo

Salvador

Danielle Moura de Carvalho

Danielle Moura de Carvalho

Psicólogo

Fortaleza

João Carlos Artismo

João Carlos Artismo

Psicólogo

Criciúma

Túlio Morais de Oliveira

Túlio Morais de Oliveira

Psicólogo

Morrinhos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 220 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.