Quando me sinto mal,tenho tremores nas mãos , principalmente na esquerda.Qual o tipo de especialista

4 respostas
Quando me sinto mal,tenho tremores nas mãos , principalmente na esquerda.Qual o tipo de especialista devo procurar? Porque acho q os sintomas são de ansiedade ( falta de ar, dor de barriga etc) que acabam levando a essa sensacaode perca de controle das mão mas também pode ser alguma doença, não sei.
Olá internauta, o neurologista é o profissional que costuma investigar tremor mas se você está sentindo ansiedade como descreveu, sugiro que procure também um psiquiatra e converse sobre a necessidade de medicamentos e psicoterapia. Melhoras e abraço!

O tremor é um movimento involuntário que pode acometer as mãos ou outras partes do corpo. Existem vários tipos de tremor, incluindo uma variedade chamada tremor fisiológico exacerbado, que é um grau muito leve de tremor que temos normalmente, o qual pode aumentar transitoriamente em situações de estresse ou fadiga. Outra forma comum de tremor que piora com a ansiedade é o tremor essencial, que pode demandar tratamento em algumas situações. O tremor mais localizado em uma das mãos merece uma avaliação mais detalhada e o melhor especialista para fazê-lo seria o Neurologista. Espero ter ajudado! À disposição!
olá Internauta. Os tremores podem ter origem sim em condições clinicas como: ansiedade, pânico, estresse. Porém os tremores podem ser sintomas cardinais de doenças do sistema Nervoso Cerebral; portanto aconselho que você procure um especialista e sua cidade, para buscar maiores informações sobre seu tipo de tremor.
Grande abraço
Os tremores nas mãos, especialmente quando você se sente mal e percebe uma sensação de falta de controle, podem ter várias origens. Muitas vezes, esses tremores estão associados a condições como a ansiedade. O estresse e a ansiedade podem, de fato, causar tremores temporários e outras sensações desconfortáveis. No entanto, é importante considerar que tremores também podem ser um sinal de condições neurológicas que merecem uma investigação mais detalhada.

Para uma avaliação inicial, o neurologista é o especialista mais indicado para investigar a causa dos tremores. Esse profissional pode realizar exames para determinar se os tremores estão relacionados a algum problema neurológico ou se são uma manifestação de outro problema.

Se você acredita que seus tremores estão ligados a sintomas de ansiedade, como falta de ar e dor de barriga, pode ser útil procurar um psiquiatra. Esse especialista pode ajudar a avaliar a necessidade de medicamentos e psicoterapia para controlar a ansiedade, o que pode, por sua vez, reduzir os tremores associados a essa condição.

Lembre-se de que, em tempos de pandemia e com o aumento de doenças infectocontagiosas, como COVID-19 e Monkeypox, a telemedicina oferece uma forma segura e prática de obter orientação médica. A plataforma Doctoralia permite que você consulte médicos especializados sem sair de casa, economizando seu tempo e protegendo sua saúde.

Se desejar, posso orientá-lo em uma teleconsulta, ajudando a direcioná-lo para os especialistas mais adequados e oferecendo um atendimento de qualidade. A telemedicina é uma excelente alternativa para obter uma segunda opinião e tirar suas dúvidas de forma conveniente e segura. Basta clicar no perfil de um médico na Doctoralia para agendar sua consulta. Estou à disposição para ajudá-lo em sua jornada de saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900