Quando gosto muito de uma música escuto ela repetidamente por até mais de 15 horas por dia, até quan

16 respostas
Quando gosto muito de uma música escuto ela repetidamente por até mais de 15 horas por dia, até quando vou dormir. Só queria saber se isso poderia ser considerado um problema de alguma forma.
Olá. Vc tem um padrão repetitivo quando encontra uma música que gosta. Isso acontece em outras situações também? Com outras áreas da sua vida? Traz algum tipo de dificuldade para você? Social ou individual?
É comum gostar de algo e querer sempre fazer isso, mas se torna um ponto a ser analisado se isso começa a te incomodar e se te traz de alguma forma um prejuízo. Não tem como ser feito um diagnóstico ou ter certeza sobre você ter um "problema" sem que antes seja analisado várias áreas da sua vida, mas caso haja mais interesse em entender, sugiro pesquisar por padrões de repetição no TEA, e se você se identificar com algumas outras características procurar um profissional capacitado para te orientar, como um neuropsicólogo, por exemplo.

Podemos pensar que algo se torna um problema quando passa a interferir "negativamente" em sua vida e rotina, causando prejuízos. Se escutar essa música repetidamente te impede de trabalhar e/ou realizar tarefas diárias, por exemplo, pode ser um problema.
Para além disso, como a colega mencionou acima, não há como te oferecer certezas ou "diagnósticos" sem compreender outras áreas da sua vida.
Se isso lhe causa incômodo ou preocupação, busque um profissional para pensar sobre essa questão!
Olá! É importante, ao se analisar um comportamento, como as colegas mencionaram, perceber se afeta sua vida de trabalho/escolar, social, se te traz problemas nessas esferar. Mas gostaria também de enfatizar como é importante perceber o contexto, se, por exemplo, são 15h sem pausas ou 15h espaçadas; se são 15h pois você teve um dia mais livre ou não. De toda forma, acho interessante que se de alguma forma essa ideia te deixa aflito ou pensativo, pensar na possibilidade de consultar um profissional. Espero ter ajudado!
Olá!

Pode ser considerado um problema caso seja uma compulsão e se estiver lhe impedindo de cumprir com suas tarefas no cotidiano. Como os colegas pontuaram acima é importante buscar avaliação do seu caso com um profissional habilitado nesta área clínica.

Olá! Desejo que esteja bem!

Escutar uma música repetidamente por várias horas por dia, incluindo antes de dormir, pode ser um comportamento peculiar, mas não necessariamente é um problema em si. É comum que as pessoas tenham músicas favoritas e queiram ouvi-las várias vezes, especialmente quando a música evoca emoções positivas.

No entanto, se esse comportamento começar a interferir negativamente em outras áreas importantes da sua vida como na qualidade do sono, diminuição das atividades sociais e diárias, isolamento social e procrastinação pode indicar a necessidade de uma avaliação mais aprofundada. Se houver preocupação em relação a isso ou notar algum dos sinais mencionados acima, pode ser útil procurar a opinião de um Psicólogo.
Fico a disposição caso tenha interesse em agendar um horário para abordarmos essa questão. Um grande abraço!
Olá!Se for algo que esteja te trazendo algum tipo de prejuízo, é importante procurar um profissional para conversar sobre isso e se for o caso, chegar a um diagnóstico.
Olá, não somos apenas um recorte de nossas vidas e os comportamentos que temos em determinadas situações. Para poder orientá-lo, é preciso conhecer sua história de vida, seu contexto social e cultural. Algo que parece negativo pode ser apenas um ajustamento criativo, uma forma de se autorregular, buscar equilíbrio para a sua vida. Sugiro que você procure um profissional e aprofunde essas questões.
Olá.É importante ressaltar que qualquer comportamento que interfira significativamente na vida diária, saúde mental ou funcionamento social pode ser motivo de preocupação. Se você está preocupado com o próprio hábito de escutar música, a busca por ajuda profissional, como um psicólogo, pode ser benéfica para entender as causas e encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com as emoções e estresse. A terapia Cognitivo Comportamental pode abordar esse seu comportamento, analisando os pensamentos e emoções subjacentes a esse hábito. Isso pode envolver identificar se a música está sendo usada como uma forma de evitar ou lidar com emoções desconfortáveis ou situações estressantes. A TCC também pode ajudar a desenvolver estratégias para modificar o comportamento e estabelecer diferentes hábitos, igualmente saudáveis. Sempre à disposição.
Olá , Tudo bem? Ouvir repetidamente uma música que você gosta muito, pode ser um problema se isso te incomodar ou prejudicar seu desempenho em outras áreas de sua vida. Uma pessoa é um todo, e para se fazer a análise de cada individuo é necessário uma avaliação profunda em todas as áreas de sua vida. Enfim, apenas um contexto não pode ser o suficiente para fazer um diagnóstico. Se você quer se conhecer a fundo, procure uma terapia, estou a disposição.
Oi, tudo bem? Então, ouvir uma música que você gosta várias vezes por dia não é necessariamente um problema, especialmente se isso lhe traz prazer e não está interferindo nas suas responsabilidades diárias, relacionamentos ou bem-estar geral. A música tem o poder de evocar emoções e sentimentos positivos, e muitas pessoas gostam de repetir aquelas que as fazem se sentir bem.
No entanto, se você sentir que está priorizando excessivamente a música em detrimento de outras atividades importantes, ou se isso estiver afetando negativamente sua vida de alguma forma, pode ser útil avaliar seus hábitos de escuta. Se a repetição constante da música estiver prejudicando sua produtividade, sono, interações sociais ou saúde mental, talvez seja interessante conversar com um profissional de saúde mental para obter orientação.
Mas também é sempre bom a gente lembrar que cada pessoa é única e o que pode ser considerado um problema para uma pessoa pode não ser para outra. Portanto, a chave está em avaliar como esse hábito de escuta está impactando sua vida de maneira geral.
Oi, tudo bem? Escutar e repetir comportamentos pode ser indicativo de alguns transtornos. Eu não gosto de ficar procurando apenas rótulos, prefiro tratar a pessoa, em vez do sintoma. E gosto de procurar ver a demanda do paciente em aquilo que está ou não causando sofrimento para ele no hj.
Somente vc que poderá dizer se isso (escutar a mesma música or 15 hs seguidas é um problema), pq vc escutando a música, deixa de fazer algo importante para sua vida? está evitando algo? e assim por diante...
Vc não está sozinha. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Esses comportamentos que estão trazendo esses sentimentos possivelmente é um transtorno altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos.
Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 175
O hábito de ouvir uma música repetidamente pode refletir um desejo de evocar emoções positivas e buscar conforto. No entanto, se isso interfere no sono, relações sociais ou tarefas diárias, pode ser útil diversificar fontes de bem-estar. Se preocupa com a frequência ou intensidade desse comportamento, considerar conversar com um psicólogo pode trazer insights e estratégias para um equilíbrio saudável.
Só será um problema se assim você o perceber, caso esteja trazendo prejuízo ou sofrimento para sua vida.
Olá, Como vai? Compreendo que ouvir uma música repetidamente por longos períodos de tempo pode ser uma forma de buscar conforto, prazer ou até mesmo um escape temporário de preocupações ou emoções desafiadoras. No entanto, é importante considerar o equilíbrio entre esse comportamento e outros aspectos importantes da vida, como trabalho, relacionamentos e autocuidado.
Ouvir música pode ser uma maneira saudável de lidar com o estresse e promover o bem-estar emocional, desde que não prejudique outras áreas da vida ou se torne uma forma de evitar enfrentar questões emocionais subjacentes. Se você está dedicando uma quantidade excessiva de tempo à escuta de música e isso está interferindo em suas atividades diárias, sono ou interações sociais, pode ser útil explorar o motivo por trás desse comportamento.
Espero ter ajudado. Um abraço.
Há tantos benefícios que a música é capaz de trazer, há muitos estudos sobre isso. Como dito, somente é um problema se isso lhe causar sofrimento, desgaste, exaustāo emocional. Se causar muito desconforto este pensamento, procure ajuda profissional.
O comportamento de escutar repetidamente uma música por longos períodos de tempo, incluindo até mais de 15 horas por dia, pode ser indicativo de um comportamento compulsivo ou de uma fixação intensa. Embora gostar muito de uma música e querer ouvi-la repetidamente seja comum e geralmente inofensivo, há algumas considerações a serem feitas:

Impacto no funcionamento diário: Escutar uma música por tantas horas pode interferir nas atividades diárias normais, como trabalho, estudo, sono adequado e interações sociais. Se isso estiver afetando negativamente sua vida cotidiana, pode ser considerado um problema.

Falta de variedade: O foco excessivo em uma única música pode limitar a exploração de novas músicas e estilos, o que pode diminuir a diversidade e o prazer musical a longo prazo.

Padrão de comportamento repetitivo: Se o hábito de escutar repetidamente uma música se torna compulsivo e difícil de interromper, mesmo quando você deseja variar suas atividades, isso pode indicar um padrão de comportamento que pode beneficiar da auto-reflexão ou intervenção profissional.

Possíveis razões subjacentes: Às vezes, comportamentos repetitivos como esse podem ser uma forma de lidar com o estresse, ansiedade ou outros sentimentos difíceis de enfrentar.

Se você perceber que escutar repetidamente uma música está afetando negativamente sua vida de maneira significativa, pode ser útil considerar algumas estratégias:

Variedade musical: Tente explorar novas músicas e estilos para diversificar suas experiências musicais.

Autocontrole: Estabeleça limites de tempo para ouvir músicas e busque alternativas de distração ou hobbies para equilibrar suas atividades diárias.

Reflexão: Avalie se há razões emocionais subjacentes para esse comportamento e se seria útil discutir isso com um terapeuta ou conselheiro.

No geral, gostar muito de uma música e ouvi-la repetidamente não é necessariamente um problema por si só, mas é importante manter um equilíbrio saudável em suas atividades diárias e explorar maneiras de enriquecer suas experiências musicais e pessoais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!