Quando existe uma calcificação no dente ,acredito por trauma ,onde não conseguimos encontra de forma

4 respostas
Quando existe uma calcificação no dente ,acredito por trauma ,onde não conseguimos encontra de forma alguma o canal ,havendo a necessidade de recompor a coroa com pino e coroa em cerâmica , 0 que fazer?
Nao ficou claro o nivel de destruiçao coronaria,mas se puder fazer uma reconstruçao da coroa dentaria com resina e preparar o nucleo no proprio dente seria o ideal.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Atualmente os cimentos resinosos proporcionam alta adesividade, mesmo que haja pouco remanescente dentário. O material das porcelanas atuais também permite grande adesividade após o condicionamento da superfície. Se não houver nenhum remanescente coronário, será necessária a obtenção de alguma retenção intra-radicular. Hoje em dia, os pinos (núcleos) são geralmente feitos em material adesivo ( fibra de vidro e resina composta), permitindo alta retenção mesmo em núcleos demandam menor profundidade.
Olá.
Quando os canais se tornam calcificados e é impossível a sua localização e tratamento, mesmo utilizando tecnologias como o microscópio, e este dente necessita de uma coroa de porcelana, a mesma poderá ser feita, estando-se ciente de que o canal não encontrado poderá ocasionar algum problema futuramente. Entretanto, é melhor fazer a coroa sem pino, se possível, e preservar o dente o máximo de tempo possível, acompanhando radiograficamente esse canal calcificado, do que deixar de fazer o tratamento necessário e perder o dente. Se futuramente houver problema por causa desse canal não localizado (nem mesmo por especialista endodontista utilizando microscópio), somente nesse caso o dente poderia ser considerado perdido.
Se não houver o que nós chamamos de luz do canal, um caminho que o dentista segue para tratar o canal, infelizmente não tem como tratar o canal e consequentemente não tem como finalizar o tratamento.

Especialistas

Paulo Eduardo Silva Santos

Paulo Eduardo Silva Santos

Dentista

Uberaba

Pedro Laibida Tolentino

Pedro Laibida Tolentino

Dentista

Curitiba

Aline Siqueira Guinle

Aline Siqueira Guinle

Dentista

Petrópolis

Waneska Sambati Oliva

Waneska Sambati Oliva

Dentista

Curitiba

Wilson Victor Rogerini Jr.

Wilson Victor Rogerini Jr.

Dentista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 101 perguntas sobre Calcificação da Polpa Dentária
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.