Quando eu tomo diazepam ele faz efeito au contrário não consigo dormi e ficor com dor de cabeça é no

17 respostas
Quando eu tomo diazepam ele faz efeito au contrário não consigo dormi e ficor com dor de cabeça é normal
Isso é muito comum acontecer principalmente quando você e vai assistir tum filme envolvente e excitado é bem provável que o medicamento pode fazer efeito ao contrário. Outra situação, você toma o medicamento e tem uma situação de raiva, fica excitado também pode ter um efeito rebote.
E bom tomar medicação e fazer acompanhamento psicoterápico, vai te ajudar e muito.
Fica a dica, qualquer coisa estou a disposição atendimento online.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O medicamento pode causar alguns efeitos colaterais, por isso, procure seu médico e relate seus sintomas. É importante não interromper o uso sem a orientação médica. Ressalto também, que a medicação irá atuar nos sintomas, não resolvendo a causa. Por isso, como parte do tratamento, faz-se necessário a psicoterapia. Procure um psicólogo para te ajudar!
Olá! Experimentar insônia e dor de cabeça ao tomar diazepam não é incomum, pois cada pessoa pode reagir de forma diferente aos medicamentos. É importante relatar esses sintomas ao médico prescritor para avaliação e ajuste do tratamento, se necessário.
Olá, espero que esteja bem e que fique bem.
Não é comum que o diazepam, ou qualquer outra benzodiazepina, cause efeitos contrários aos esperados, como dificuldade para dormir e dor de cabeça. Cada pessoa reage de forma diferente aos medicamentos. Se estiver enfrentando esses sintomas, informe seu médico, pois pode ser uma reação incomum ou indicativo de outra condição. Se necessário, seu médico pode ajustar a dose, trocar o medicamento ou considerar outras opções de tratamento. Nunca altere sua dose ou pare de tomar um medicamento sem orientação médica. E investige o por que da insonia, com um profissional da saúde mental poderá te ajudar bastante.
Espero que esteja bem e que fique bem, fico a disposição para estes e outros assuntos.
Abraços.
Olá. Sim, esses são efeitos colaterais comuns, mas é importante que não interrompa o uso sem avisar seu psiquiatra para que o profissional possa avaliar as subjetividades do caso e fazer as modificações necessárias!
Há relatos sim do Diazepam ter efeito contrário ao esperado. Neste caso fale com o seu médico ele pode trocar a medicação se for o caso
Pode acontecer sim, assim como outras drogas psiquiátricas também podem causar efeitos colaterais opostos às expectativas dos pacientes.
O medicamento possuem efeitos colaterais, por isso, procure seu médico e relate seus sintomas. É importante não interromper o uso da medicação sem orientação e supervisão médica. Além disso, ressalto a importância na constância do tratamento junto ao médico, bem como, de acompanhamento psicoterapêutico.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! É importante discutir esses efeitos colaterais com seu médico, pois cada pessoa pode reagir de maneira diferente aos medicamentos. O diazepam é geralmente prescrito para ajudar a relaxar e induzir o sono, mas algumas pessoas podem experimentar efeitos adversos, como dificuldade para dormir e dor de cabeça. Recomendo que você entre em contato com seu médico para revisar sua prescrição e discutir outras opções de tratamento, se necessário.
Boa noite
Muito importante que você discuta esses efeitos colaterais com seu médico.
Existe possibilidade que a dosagem esteja alta.
Fico a disposição para qualquer dúvida.
Olá. É recomendado que consulte a ou o profissional que presecreveu a medicação e acompanha você para uma análise eficaz
É importante retornar ao médico que receitou, pois os efeitos colaterais de uma medicação podem variar para cada paciente.
Esse incômodo com dor de cabeça e insônia são comuns em alguns casos, principalmente na fase de adaptação ao medicamento. Procure o médico que prescreveu o medicamento e relate a ele os sintomas para que ele possa avaliar os efeitos colaterais e fazer possíveis ajustes na dosagem ou até a modificação do medicamento utilizado no tratamento.
Olá! Como vai?
É importante consultar o seu médico.
Te convidamos para uma consulta: Análise junguiana - R$ 360
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá. É preciso entender que o medicamento age de uma forma diferente em cada caso e pessoa. É importante discutir esses efeitos colaterais com seu médico, pois cada pessoa pode reagir de maneira diferente aos medicamentos. O diazepam é geralmente prescrito para ajudar a relaxar e induzir o sono, mas algumas pessoas podem experimentar efeitos adversos, como dificuldade para dormir e dor de cabeça. Neste caso fale com o seu médico ele pode avaliar a medicação para o seu caso.
Olá... depende de cada organismo. Seria muito válido se você avaliasse com seu médico sobre os sintomas. Ele pode lhe ajudar nesses efeitos, e passar o melhor tratamento para ti. Obrigada...
o Diazepam é um benzodiazepínico e, assim como outros medicamentos indicados para o tratamento de ansiedade e depressão, não pode ser retirado bruscamente. Se você faz uso contínuo dele e interrompe bruscamente, sentirá efeitos colaterais, dentre eles, dor de cabeça. Os remédios psiquiátricos vão atuar na parte bioquímica das sinapses, no cérebro, para regulá-las, facilitando o tratamento, que precisa ser associado com psicoterapia. Importante buscar orientação médica para o uso ou retirada de tais medicamentos. Espero ter ajudado, estou à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 290 perguntas sobre Diazepam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.