Quando eu tenho uma relação sexual, só consigo ejacular se eu me masturbar. Por que isso acontece co

2 respostas
Quando eu tenho uma relação sexual, só consigo ejacular se eu me masturbar. Por que isso acontece comigo?
A prática sexual deve ser algo leve, prazeroso, que proporcione diversão e bem estar aos envolvidos. Já no caso da ejaculação retardada pode ocorrer por diversos fatores, dentre eles, os mais comuns que são de cunho físico e/ou psicológico como por exemplo o costume de usar um único estímulo na finalização do ato sexual, por preocupação em ter um bom desempenho e proporcionar mais tempo de estimulação à parceria ou estresse por medo de ejacular rápido. O ideal é que, quando partir para a relação sexual, não focar muito no desempenho e sim em vivenciar as emoções do momento, aproveitando para compartilhar estímulos, expressando o que gosta e o que não gosta, para que o estresse e a ansiedade, que por ventura estejam ali presentes, sejam dissipados aos poucos, podendo assim levar a uma ejaculação durante à relação sexual. Vale ressaltar que este espaço de respostas é para orientação básica e não substitui o atendimento com um especialista. Lhe desejo bem estar e muita saúde na sua vida sexual.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A queixa de inibição ejaculatória tem se mostrado cada vez mais comum em consultório. Pelo fato de conseguir ejacular na masturbação, já podemos excluir pelo menos a maior parte das causas fisiológicas.
Entre as causas mais comuns podemos encontrar crenças autoexplicativas por exemplo medo de engravidar a parceira, cobranças por desempenho, entre outras. Além das crenças, outro motivo comum para causar a inibição ejaculatória é o consumo abusivo de pornografia e masturbação.
Estas são apenas duas das causas possíveis, sendo assim, uma avaliação psicológica pode ajudar bastante.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.