Quando eu faço cirurgia de uma fístula espontânea quando ela volta o que fazer?
1
respostas
Quando eu faço cirurgia de uma fístula espontânea quando ela volta o que fazer?
As fístulas liquóricas espontâneas são aquelas de origem não traumática e aquelas ligadas a pressão intracraniana normal como definiu Ommaya em 1968, ou seja aquelas ligadas a alterações congênitas, osteomielite, erosão ou atrofia focal na base do crânio. Existe ainda um grupo ode estas alterações não são bem evidentes e existe oscilação na pressão intracraniana como ocorre na hipertensão intracraniana idiopática. Assim as fístula espontâneas podem ser idiopática ou primárias, sem causa aparente ou secundárias, a tumores, processos inflamatórios, erosões na base do crânio, ou hipertensão, sendo o sucesso tratamento destas (correção) condicionado ao tratamento da doença de base. Já as fístulas primárias são de diagnóstico e tratamento difícil, sendo que assim recidivas são bem mais frequentes (correção da falha ósteo-meníngea). Hoje os métodos diagnósticos modernos e a possibilidade de tratamento por via endoscópica ou minimamente invasiva aumanta as chances de sucesso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo depois de uma cirurgia de fistula liquorica nasal posso me abaixar e erguer peso?
- Fiz cirurgia para fechar a fístula liquórica nasal e no mesmo dia, aproveitando a anestesia geral, colocaram dreno na lombar ( dreno vai ficar permanente pelo fato de meu corpo produzir muito liquor), quanto tempo para acostumar com o dreno? E quanto tempo de repouso?
- Meu pai fez cirurgia de tumor na hipófise e depois abriu uma fístula liquórica fez o procedimento pelo nariz e recebeu alta desde de lá não anda mas sozinho, não tá conseguindo engolir nenhum grão, nem comprimidos, tá com muito dificuldade de falar. Eu não sei mas oq fazer, ele pode ter perdido os movimentos?
- A saída do liquor para o meio externo pela ferida operatória prejudica na cicatrização da pele? Fiz uma cirurgia para a retirada de um tumor intradural, extramedular e acabei tendo uma fístula liquórica após 15 dias. Foi feita à cirurgia de correção, porém no local que saia o líquido ainda não cicatrizou…
- Eu fiz o selamento da fístula liquórica, devido a traumatismo craneano de acidente automobilístico que sofri, minha pergunta é, posso entrar em piscina? Pois me haviam dito que a agua da piscina afetaria na operação realizada.
- Tenho fístula liquorica espontânea na coluna a qual me deixa com sensação de surdez existe algum tratamento ou somente cirurgia?
- Meu marido fez retirada de um meningioma e criou um liquor pós cirurgia...voltou para o hospital e desenvolveu meningite....fez a cirurgia de correção a 1 dia e continua saindo o liquor ..isso é normal? Cicatriza com um tempo ou talvez precise de outra cirurgia?
- Com quanto tempo uma pessoa que faz cirurgia de fistula liquorica no nariz pode voltar a trabalhar?
- Fiz cirurgia de hérnia de disco L5S1 e tive uma lesão na medula durante a cirurgia, pela descrição e orientação médica é uma fístula liquórica. Fiz o repouso de 7 dias deitada porém no 10° dia me esforcei e a fistula abriu. Voltei para o tratamento conservador. Em quanto tempo devo realmente ficar de…
- Descobri uma fístula liquorica decorrente de uma cirurgia na cabeça. Sai pouco líquido por dia e decidi não fazer mais nenhuma intervenção médica. Quais as consequências de se conviver com isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Cirurgia da fistula liquorica espontanea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.