Quando estou na abstinencia do meu antidepressivo (questão de 1 dia) eu sinto um aumento surreal da

4 respostas
Quando estou na abstinencia do meu antidepressivo (questão de 1 dia) eu sinto um aumento surreal da minha libido, como se nada fosse me satisfazer sexualmente. Queria saber se isso é algo relativamente "normal" ou devo me preocupar? porque isso ocorre comigo?
Pode ocorrer com a suspensão de alguns antidepressivos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Alguns problemas de saúde podem reduzir a libido como depressão, diabetes e obesidade.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.
Olá! De modo geral, as medicações antidepressivas produzem efeitos colaterais sexuais. Um desses possíveis efeitos é a redução ou inibição da libido. Não é possível fazer qualquer afirmação sem uma avaliação mais detalhada, mas é possível que você tenha um desejo alto e que está sendo reduzido ou inibido pelo antidepressivo. Se isso estiver acontecendo, quando a medicação é suspensa, seu desejo volta ao normal, que é alto. Importante mencionar que essa é apenas uma suposição a partir de um breve relato. Outras variáveis podem estar presentes, de modo que cada caso é único e precisa ser avaliado de forma única. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá!
O ideal é você relatar possíveis efeitos do medicamento, mesmo após a interrupção do mesmo, diretamente com médico, ele poderá te orientar ou até mudar a droga que está utilizando em seu tratamento como também encerrar. Seria bom, também, você se consultar com um psicologo, na maioria das vezes questões emocionais, assim como orgânicas, influenciam bastante nas dificuldades relacionados a vida sexual do individuo e atrelado ao tratamento medicamentoso, os resultados são bem satisfatórios. Se faça uma pergunta: como anda minha vida emocional? Em todas as esferas, conjugal, financeira, familiar e etc. Os comportamentos compulsivos muitas vezes servem para a compensação de algo.

Especialistas

Alexandre Bobbio

Alexandre Bobbio

Ginecologista

Linhares

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.