Quando está tomando sertralina pode tomar cerveja? Ou o dia que tomar.cerveja não toma sertralina?

2 respostas
Quando está tomando sertralina pode tomar cerveja? Ou o dia que tomar.cerveja não toma sertralina?
Não convém você tomar cerveja, durante o tratamento, sobretudo antes de estabilizar totalmente por um período prolongado. Além dos riscos de interação, pode haver diminuição da eficácia do tratamento. E, se não tomar sertralina no dia em que beber, pior ainda. Além de diminuir a eficácia do tratamento, pode ter uma reação à retirada da sertralina, dependendo de sua sensibilidade e da dose usada. Se você está em uso de sertralina, possivelmente apresenta um transtorno que já lhe trouxe muito sofrimento. Assim, prive-se do álcool por um período e foque no tratamento, de modo que fique bom logo.

Misturar sertralina com álcool, como cerveja, não é recomendado. O álcool pode potencializar alguns efeitos colaterais da sertralina, como sonolência, tontura e dificuldade de concentração. Além disso, o álcool pode interferir na eficácia do tratamento para depressão ou ansiedade.

Aqui estão algumas considerações:

Efeitos Potenciais: O consumo de álcool enquanto toma sertralina pode aumentar o risco de efeitos colaterais e diminuir a eficácia do medicamento. Também pode afetar seu julgamento e coordenação.

Moderation: Se você optar por consumir álcool, é importante fazê-lo com moderação e estar ciente de como seu corpo reage. Algumas pessoas podem não sentir efeitos adversos significativos, enquanto outras podem ser mais sensíveis à combinação.

Consistência do Tratamento: Não é aconselhável pular doses de sertralina para consumir álcool. Manter a consistência do tratamento é importante para a eficácia do medicamento.

Consulta Médica: Sempre é uma boa ideia discutir o consumo de álcool com seu médico, que pode fornecer orientações específicas com base no seu histórico de saúde e tratamento atual.

Se você decidir beber, faça isso com cautela e esteja atento a como se sente. Se notar efeitos adversos, é melhor evitar o consumo de álcool enquanto estiver em tratamento com sertralina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500