Quando era adolescente fiz o tratamento com roacutan durante 6 meses. Agora com 19 anos, muitas espi

2 respostas
Quando era adolescente fiz o tratamento com roacutan durante 6 meses. Agora com 19 anos, muitas espinhas surgem com frequência na região da bochecha e a maioria são internas. Não sei oque fazer, eu cuido do meu rosto com sabonete e hidratante e mesmo assim não melhora. POR FAVOR, ME AJUDEM!
Muitas vezes é necessário reintroduzir o tratamento com roacutam. Se as espinhas estão muito inflamadas é necessário entrar com antibioticoterapia (por exemplo azitro,, doxiciclina ou tetraciclina, a critério do médico). Em geral, nos pacientes que já tratei com roacutam, após terem concluido o tratamento, não costumo deixar só sabonete e hidratante, costumo deixar algum tratamento tópico de manutenção como adaptaleno ou peróxido de benzoíla.

Tenha um dermatologista para te avaliar, orientar e acompanhar. Para cada caso, existe um tratamento ideal. As opções variam e compreendem: sabonete específico para pele oleosa, gel antiacne, antibióticos tópicos ou orais, isotretinoína oral (Roacutan). Espero ter te ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!