Quando bebo no outro dia fico muito mal, ansiedade, choro fácil, isolado e uma angústia enorme. Fico

8 respostas
Quando bebo no outro dia fico muito mal, ansiedade, choro fácil, isolado e uma angústia enorme. Fico mais calmo quando uso o clonazepan! É correto fazer isso?
Olá!

Primeiramente, não é recomendável que você utilize medicação psiquiátrica (estou entendendo que você tem prescrição médica para isso) e bebida alcoólica. Pense se você não está alternando vícios: bebe por algum motivo que só você conhece - se sente culpado - toma a medicação para amenizar a culpa. Uma psicoterapia pode te auxiliar a entender esse seu ciclo. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A melhor forma de compreender esses esses sentimentos que vc tem após beber é realizando uma terapia. Aparentemente, vc pode estar guardando sentimentos e sensações, deixando de expressa-los por algum motivo, e qdo fica mais vulnerável eles acabam aparecendo como tristeza, angústia, necessidade de ficar sozinho, enfim... São questões com as quais vc precisa lidar para eliminar tais comportamentos. Algumas pessoas tb podem ter uma maior sensibilidade ao álcool, devendo desta forma, tomar maiores cuidados com o mesmo.
O fenômeno que voce está descrevendo é muito comum: a melhora dos sintomas de uma ressaca severa com o uso de uma medicação ansiolítica. Isso ocorre porque a ressaca equivale a uma crise de abstinência ao álcool. O fato de voce estar passando por isso é muito preocupante, pois denota o desenvolvimento de sintomas de dependência física ao álcool e manutenção dessa estrategia pode agravar e muito essa condição.
Sugiro que você procure um médico psiquiatra com experiencia em transtornos relacionados ao uso de álcool e faça uma avaliação. Ele será capaz de indicar a melhor terapêutica a ser utilizada para que você supere o problema.
Não é aconselhável tomar qualquer medicação sem o acompanhamento de um médico, inclusive o Clonazepam. Recomendo que procure um psicólogo para entender melhor essa sua relação difícil com o álcool. Estou a disposição. Caso seja necessário uma medicação para o momento em que você está passando será necessário buscarmos também um psiquiatra para auxiliar o tratamento.
Concordo com o Dr. Luiz Fernando. Procure um profissional que lhe passe segurança e lhe deixe a vontade. Para um diagnóstico preciso, é necessário uma avaliação completa e melhor conhecimento seus comportamentos.
Olá! Você está criando uma outra dependência química. Procure por um bom psicoterapeuta cognitivo comportamental e hipnoterapeuta. Paz e bem!
O uso do clonazepam deve ser apenas de curto prazo e sempre seguindo orientação médica, pode levar a tolerância e dependência. O acompanhamento psiquiátrico e psicológico são fundamentais no seu caso. Abraço!
Olá , acredito que um acompanhamento médico e psicológico possa te auxiliar a gerar outras formas de enfrentamento perante as dificuldades e conflitos cotidianos. Sugiro a linha Cognitivo Comportamental.

Especialistas

Felipe Arruda

Felipe Arruda

Psiquiatra

São Paulo

Alexandre Fonseca Santos

Alexandre Fonseca Santos

Médico clínico geral, Médico do trabalho

Brasília

Danielli Orletti

Danielli Orletti

Especialista em medicina preventiva, Nutrólogo

São Paulo

Charles Rodrigues

Charles Rodrigues

Psiquiatra

Sorocaba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 98 perguntas sobre Alcoolismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.