Quando alguém tem arritmia, tem todos os 3 tipos (Bradi, Taqui, “desregulamento”)? Ou pode ter somente

3 respostas
Quando alguém tem arritmia, tem todos os 3 tipos (Bradi, Taqui, “desregulamento”)? Ou pode ter somente um dos três? Quando alguém tem uma delas, o coração bate rápido o tempo todo (taquiarritmia), bate lento o tempo todo (bradiarritmia) ou é algo que não acontece o tempo todo? Obrigado!
Olá!

Arritmia é qualquer distúrbio do ritmo do coração. Existem muitas classificações e divisões didáticas. O tema é tão amplo que muitos médicos cardiologistas se dedicam a estudar apenas este assunto (ritmologistas).
Existe uma síndrome chamada "bradi-taqui" que pode se apresentar com episódios de bradicardia (FC baixa) ou taquicardia (FC alta). Na maioria dos casos o paciente apresenta uma ou outra condição. É importante ressaltar que algumas arritmias podem ocorrer com uma frequência cardíaca considerada normal (entre 50 e 100 bpm).
O mais importante é que seja avaliado por um médico cardiologista para que analise seu caso específico. O Holter 24h é um dos exames que pode auxiliar o médico no diagnóstico e conduta mais adequados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível ter vários tipos de arritmia juntos. O exame básico é o Holter. Mas, se repetidos Holter forem incapazes de apontar a arritmia, um Looper recorder e um Tilt-teste podem fazer diagnósticos extras.
Olá

Sim, a arritmia pode acontecer de várias formas (braid, taqui ou alternância entra bradi-taqui).

Na maioria das vezes a pessoa tem períodos de arritmia (inclusive assintomáticos) e períodos de normalidade.

AS manifestações podem ser as mais diversas, dai a grande necessidade de uma avaliação por especialista. Os exames inicias para avaliação são Holter (um eletrocardiograma registrado durante um dia inteiro), Ecocardiograma (ultrassonografia do coração). A partir dai vê-se a necessidade de novos exames ou não.

Espero ter ajudado.

Especialistas

Bárbara Liss

Bárbara Liss

Cardiologista

Fortaleza

Marcelo Lameirão

Marcelo Lameirão

Cardiologista

Rio de Janeiro

Joaquim David Carneiro Neto

Joaquim David Carneiro Neto

Cardiologista

Fortaleza

Jean Barreto

Jean Barreto

Cardiologista

Rondonópolis

Tainá Peral Molina

Tainá Peral Molina

Cardiologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 692 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.