quando a pessoa passa por muitas mudanças de humor, de forma brusca durante um dia inteiro e isso at

19 respostas
quando a pessoa passa por muitas mudanças de humor, de forma brusca durante um dia inteiro e isso atrapalha a vida profissional e pessoal, impede ela de viver normalmente, inclusive com seus relacionamentos e controla a vida dela, é sinal que ela precisa de ajuda? quando ela sabe que isso merece uma atenção maior?
Olá!
Mudanças de humor, ainda mais no mesmo dia, geram muito sofrimento e dificuldade nos relacionamentos sim.
É muito importante procurar ajuda.
Sugiro fazer psicoterapia e entender se será importante também ter a ajuda de um psiquiatra.
Fico à disposição.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O fato de vc nos relatar todos esses sintomas já é suficiente para buscar uma ajuda psicológica. Os danos são sentidos por vc e, provavelmente pelas pessoas que te cercam. Não deixe para depois. É importante investigar o que está ocorrendo com o seu equilíbrio emocional para que vc encontre formas mais eficazes e sadias de viver e se relacionar. Estarei à disposição. Um abraço.
Olá! Sim, é importantissímo buscar ajuda de um Psicólogo ou Psiquiatra para entender sua condição. Mudanças frequentes de humor podem ser ocasionados tanto por questões orgânicas, quanto emocionais, desde de um transtorno de ansiedade e/ou depressivo, até alguns mais persistentes. Isso implica em vários prejuízos como no trabalho, relacionamentos em geral, compromisso com atividades etc.
Olá, as pessoas necessitaria frequentar um profissional da psicologia frequentemente, assim como vão sempre em cardiologistas, dentistas, ginecologistas, urologistas, etc, e não somente quando surge uma doença. Infelizmente esta é uma situação complicada no Brasil.
Mas pensando que um comportamento ou um sentimento ou emoção acaba prejudicando a vida da pessoa ou daqueles ao seu redor, sempre é bom a ajuda de um profissional da psicologia para ajudar a pessoa ter uma melhor qualidade de vida.
Busque ajuda sempre.
Estou a disposição.
Olá.
Pela tua descrição, sim... é hora de buscar ajuda. O acompanhamento psicoterapêutico pode te ajudar muito na modulação do humor, e a construir relacionamentos mais saudáveis/estáveis em teu cotidiano... algumas pessoas se beneficiam também do auxílio medicamentoso, mas isto depende de uma avaliação mais profunda pelo profissional que vier a te acompanhar.
Sempre que algo atrapalha a sua vida pessoal e profissional como esta relatando, ela merece uma atenção maior. Seria importante buscar uma ajuda profissional, um psicólogo que possa te ajudar a entender toda essa questão e caso necessário te encaminhar para o psiquiatra. Espero ter ajudado! Boa sorte! Um grande abraço.
Sentimentos desta natureza tem tudo a ver com a forma como estamos lidando com as coisas a nossa volta. Tem a ver com os valores que atribuímos ao trabalho, a família, as questões sociais e principalmente como estamos interagindo com cada um deles. O desconforto surge quando deixamos de valorizar cada um destes elementos da forma correta nos levando a uma instabilidade emocional. Tente olhar para cada um destes pontos e busque o equilíbrio entre eles. Se precisar de ajuda, não hesite em buscar. Tente e seja feliz.
Olá, deve ser bastante complicado lidar com essas mudanças de humor que você refere, todas as mudanças (seja de humor ou de comportamento) que começam a interferir no nosso dia a dia precisam de atenção, é importante buscar por um profissional qualificado que possa te orientar com essas mudanças de humor relatada, o mesmo poderá te auxiliar a criar ferramentas para lidar com essa situação e até mesmo te orientar sobre qual melhor caminho a seguir e quais os melhores procedimentos a serem realizados, espero que fique tudo bem!
Aparentemente você está perguntando isso sobre um terceiro e não sobre você. Se de fato for isso, é essa pessoa que deveria buscar ajuda inicialmente, mas isso pode não ocorrer.
Caso isso esteja te incomodando muito, então eu sugiro que você procure um profissional da Psicologia para te orientar sobre isso pessoalmente.
Olá! Tudo o que interfere em áreas importantes da nossa vida e nos impede de realizar atividades que vão direção aos nossos objetivos e valores merecem atenção.
Se as mudanças de humor que você tem interferem na sua vida profissional, pessoal e interpessoal e impede você de ter uma vida significativa, com certeza essa questão merece atenção.
A mudança de humor de forma frequente e brusca é chamada de desregulação emocional.
A desregulação emocional é definida como a dificuldade ou inabilidade de lidar com as experiências ou processar as emoções. A desregulação pode se manifestar tanto como intensificação excessiva quanto como desativação excessiva das emoções. A intensificação excessiva inclui qualquer aumento de intensidade de uma emoção que seja sentida pelo indivíduo como indesejada, intrusiva, opressora ou problemática. A intensificação de emoções que resultem em pânico, terror, trauma, temor ou senso de urgência, de forma que o indivíduo se sinta sobrecarregado e com dificuldade de tolerar tais emoções, encaixa-se nesses critérios. A desativação excessiva de emoções inclui experiências dissociativas, como despersonalização e desrealização, cisão ou entorpecimento emocional em situações nas quais normalmente se esperaria que as emoções fossem sentidas em alguma intensidade ou magnitude. Por exemplo, ao confrontar uma situação de perigo de vida, uma mulher reage com entorpecimento emocional e relata ter se sentido como se estivesse em uma outra dimensão de tempo e espaço, observando o que parecia ser um filme.
A desregulação emocional é sintoma que pode estar presente em diversos transtornos, por isso é muito importante que você faça uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra para que possa te ajudar a tratar essa dificuldade.
Quando isso começa a atrapalhar uma ou mais áreas da vida, trazendo prejuízo e sofrimento para si ou para os outros. Isso significa que algo precisa ser melhor regulado.
A depender da qualidade dos estímulos que essa pessoa está recebendo e reagindo e da uma leitura criteriosa dos sinais aos quais você relata, todos podem se beneficiar de terapia.
Oi, sempre que alguma condição que gere sofrimento seja observada, ela pode e deve ser tratada. Tenho um programa de psicoterapia rápido, entre 6-15 semanas em que vc vai se sentir melhor. Lembre-se: sua condição não define quem vc é! Fico no aguardo de um contato. abs
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Caso essas mudanças de humor estejam impactando negativamente a maior parte de seus dias, causando sofrimento e prejuízo tanto em sua vida, quanto na vida das pessoas de sua convivência é importante procurar ajuda profissional. A psicoterapia poderá te auxiliar nesse momento!
Boa noite
Mudanças bruscas de humor durante o dia não são adequadas, principalmente para você e com quem se relaciona. Procure fazer uma consulta de avaliação psicológica para saber do que se trata inicialmente.
Olá! Pelo seu relato você está sofrendo muito com isso. Quando atrapalha a qualidade de vida é hora de procurar ajuda. Procure um psicólogo.
Olá! Penso que tudo o que traz de desconforto precisa ser investigado. O que será que faz da sua vida esse carrossel emocional? Para dar um exemplo, na área de esportes, as pessoas lidam com raiva, alegria, empolgação e vários outros sentimentos em fração de minutos. Então seria uma forma de falar sobre uma normalidade na oscilação. O tema merece maior atenção se já tem mexido na sua rotina. Se tem trazido prejuízos nos relacionamentos, estudos, trabalho. Entender o que tem tirado você doa sério, vai ajudar a lidar melhor com cada situação. Até mais!
Olá, toda ação fora de comum a pessoa precisa de ajuda, principalmente se realmente atrapalha a vida dela, mas caso ela não reconheça, veja um meio viável de levar essa pessoa em um psiquiatra ou psicólogo para que o processo de aceitação em caso de um diagnóstico seja mais fácil e essa pessoa consiga receber ajuda.

Abraço.
Certamente ela precisa de ajuda, pois a instabilidade destrói a confiança nos relacionamentos em diversas áreas da vida. É preciso não apenas de autoconhecimento, mas da verificação se há algum transtorno mental a ser tratado com psicoterapia e até mesmo com psiquiatria (medicação). Procure um psicólogo. Qualquer coisa, estou por aqui. Obrigada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.