Quando a pessoa é hipotensa pode se usar espironolactona para alopécia androgenética feminina?
7
respostas
Quando a pessoa é hipotensa pode se usar espironolactona para alopécia androgenética feminina?
Boa tarde. Sim, não tem problema...quando bem indicado, espironolactona é um excelente tratamento para alopecia androgenética feminina. Se a paciente é hipotensa iniciamos em doses baixas e geralmente é bem tolerado. Converse com seu dermatologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim pode se usado , inicie com seu médico dermatologista com dose baixa e ir graduando, espironolactona pode ser associado com outros ativos dependendo do seu quadro de alopecia
Sim, geralmente quando iniciada em doses baixas é bem tolerada. Converse com seu dermatologista .
Em pacientes hipotensas o ideal é iniciar c doses baixas e antes do tratamento tem q ser feita coleta de exames laboratoriais para analise de função renal . Essa medicação tem q ser prescrita sempre pelo medico dermatologista !
Sim, pode ser usada. Começar em doses baixas diariamente pode ajudar a tolerar mais os sintomas de pressão baixa, que são tontura, mal estar e suor. A dose recomendada para tratamento de alopécia androgenética feminina é de 50 até 200 mg por dia, mas muito difícil quem tem a pressão baixa tolerar mais que 100 mg por dia da medicação. Espero ter ajudado um pouquinho.
Pode sim, mas sempre com controle médico. Não faça uso por conta própria.
a espironolactona é um diurético que auxilia no controle da pressão arterial. Ela ajuda a poupar uma substância chamada potássio, que impede que o organismo absorva muito sal, que retem água e que , por sua vez aumenta a pressão. Como atua como um anti andrógeno, é utilizado na alopecia feminina, no tratamento da acne e em distúrbios sexuais como a redução da atração sexual. Por via oral tem suas limitações, como é o caso da hipotensão, e deve ser bem planejado o seu emprego. Converse com seu dermatologista a esse respeito. existe a possibilidade de uso na forma de loção, porém a eficiência é muito menor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Lavar e centrifugar as roupas na máquina já é o suficiente para matar os ácaros ("piolhos de pombo") ?
- É possível realizar o MMP capilar sem o minoxidil?
- Não tenho nenhuma doença de queda capilar, sou saudável. Mas tenho umas entradas no cabelo desde criança por genética mesmo. Gostaria de saber se eu usar o minoxdil para crescer cabelo nas entradas, depois se eu parar vai cair? Obs: no lugar das entradas tenho uma pelugem rala.
- Finasterida mantém o resultado do minoxidil? Estou usando os dois medicamentos e estão dando resultados, porém queria saber se posso manter apenas o finasterida após o cabelo ficar grande.
- Alopecia androgena padrão feminino pode se transformar em alopecia cicatricial?
- Olá,usei um produto por engano que tinha 5% minoxidil no meu cabelo,quando me dei conta parei de usar,porém já tem uns 5 meses e meu cabelo ficou mais fino e com umas entradas,quero saber se com o tempo ele vai voltar ao normal,porque antes meu cabelo era muito cheio não aparecia nada do couro cabeludo…
- É normal depois de um galo na cabeça não crescer cabelo no local e ficar sem a sensibilidade naquele local da cabeça ?
- Minoxidil oral baixa a quantidade de plaquetas no sangue?
- Boa noite, Faço tratamento para alopécia. E o médico me indicou dutasterida, após 3 meses de uso, percebi que a líbido decaiu, e desde então não tive mais ereção. E uma sensação de cansaço. A região genital parece estar anestesiada, sem sensibilidade, e o fluxo de urina melhorou. Gostaria de saber se…
- Qual a diluição correta do Triancil para alopecia areata? Essa diluição varia de acordo com o que? Qual a profundidade da infiltração? Deve ficar na derme ou avançar mais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 331 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.