Quando a disfunção erétil é causada por fatores piscologicos tem recuperação?

3 respostas
Quando a disfunção erétil é causada por fatores piscologicos tem recuperação?
Acrescentando ao que já foi dito pelos colegas, neste caso principalmente é imprescindível seu acompanhamento terapêutico e sua participação ativa em sua terapia. É importante que você esteja com um psicólogo em quem você pode confiar e com quem você se sinta confortável para dividir suas questões da forma mais aberta possível e fazer um trabalho emocional profundo e produtivo, de forma que você entenda melhor essa resposta do seu organismo, os fatores emocionais atrelados, e possa lidar melhor com estes.

Espero ter ajudado e me ponho à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A disfunção erétil psicogênica, ou seja, que tem origem em fatores psicológicos é o tipo que tem as maiores chances de cura. O tratamento deve ser multidisciplinar, através de psicoterapia, medicações para melhorar as ereções, e, se necessário, acompanhamento com psiquiatra para o tratamento de doenças associadas, como o transtorno de ansiedade e a depressão. Uma avaliação médica completa é necessária para que fatores orgânicos sejam excluídos, e a participação ativa do paciente durante o seu tratamento é extramemete importante para a sua recuperação.
Parece que você já fez uma avaliação médica, a qual nesse caso é indicada. Definido o diagnóstico de causa emocional, sugere-se consultar um terapeuta de sua confiança. Não conhecendo um, busque uma indicação de um médico de sua confiança. Homens tem tendência maior a ter vergonha para buscar ajuda médica ou terapêutica. A confiança será importante para o início e o sucesso do processo do tratamento.
A disfunção sexual é mais comum do que se imagina. As pesquisas atuais apontam que o alto índice de estresse ao qual as pessoascestao submetidas aumenta em muito os fatores de risco de desencadeamento de transtornos emocionais. Por isso, uma boa avaliação clínica é importante.

Especialistas

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Gustavo Falcão Guimarães

Gustavo Falcão Guimarães

Urologista

Rio de Janeiro

Matheus Vieira dos Santos

Matheus Vieira dos Santos

Urologista

São Paulo

Alessandra Cássaro

Alessandra Cássaro

Psicólogo

Maringá

Daniel Pinheiro Ferreira

Daniel Pinheiro Ferreira

Urologista

Uberaba

Júlia Miglioranzi

Júlia Miglioranzi

Psicólogo

Poços de Caldas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.