Qual tipo de sustagem posso dá para meu filho de 2 anos e meio , ele não é interessado muito por com

5 respostas
Qual tipo de sustagen posso dar para meu filho de 2 anos e meio , ele não é interessado muito por comida e tem um pouco de baixo peso ?
Olá, tudo bem? Nessa fase pode ser comum alguma resistência a alimentação comum. O conselho é sempre insistir adaptando a consistência, mudando formas de preparo até a adaptação e interesse maior pelo alimento. No caso da suplementação recomendo que tome cuidado com formulações industrializadas pois podem conter muitos corantes, estabilizantes que podem gerar problemas alergênicos entre outros. Sugiro consultar um profissional que faça uma avaliação cuidadosa do que a criança consegue ingerir para que a suplementação seja individualizada de acordo com o que realmente precisar ser suplementado. Os excessos nessa fase podem levar a distúrbios metabolicos mais complexos para a criança e seu desenvolvimento. a disposição! Espero ter ajudado.

A depender do suplemento, este pode conter excesso de açúcares, presença de corantes, aromatizantes e outros aditivos que podem causar futuros problemas ao seu filho. Procure um nutricionista que trabalhe com Seletividade Alimentar. Essa fase da vida é importante que a criança aprenda a ter uma relação boa com a comida.
Boa noite, oferte ao seu filho pelo menos 10 vezes em formas de preparações diferentes, eu sei que requer paciência, mas valerá a pena. a criança precisa ter uma boa relação com o alimento. Entendo o seu receio de que seu filho não esteja se alimentando da forma adequada, ofereça variedades e procure sempre um bom profissional para te acompanhar nessa fase de descobrimentos.
Boa sorte =)
Olá...acredito que o Sustagen não seria a melhor opção para seu filho. Partindo do princípio que há um desinteresse alimentar e um baixo peso, você precisa de um produto com uma alta qualidade nutricional, esse fabricante apresenta outras opções com menos açucares e gordura, que irá atende-los melhor.
Como alerta, seria importante uma atenção a esse desinteresse alimentar, pois de alguma maneira está afetando o estado nutricional dele (baixo peso), acredito que construir uma nova relação com os alimentos será muito mais vantajosa para seu filho. Uma vez que a suplementação alimentar deve ter começo, meio e fim. Espero ter ajudado!
Com carinho, Camila Roque
Olá, tudo bem? O ideal seria fazer uma avaliação com uma nutricionista infantil para investigar o motivo do desinteresse alimentar e ajudar a lidar com os dificuldades que estão enfrentando. O uso de suplementos alimentares como o Sustagem irá apenas prolongar o problema em vez de resolvê-lo, não recomendo oferecê-lo. Conte comigo para te ajudar neste processo. Abraço!