Qual tempo deve se aguardar para iniciar escotalopram do termino da Vortioxetina ?

4 respostas
Qual tempo deve se aguardar para iniciar escotalopram do termino da Vortioxetina ?
Ola , devemos tomar alguns cuidados nas trocas de antidepressivos para prevenir a síndrome serotoninérgica, com tempos adequados que respeitem a meia-vida de cada uma.É muito importante que essa troca seja feita por um especialista

A meia-vida da maioria dos antiderpressivo é em média de 32 horas. No entanto, a meia-vida da Vortioxetina é um pouco mais longa, ficando em torno de 66 horas. Portanto, para maior segurança é aconselhável aguardar pelo menos 3 dias para introduzier outro antidepressivo. Seja como for isso é algo que deve ser feito sob acompanhamento do seu médico, que está a par de suas características clínicas em particular, pois a taxa de metabolização pode variar de uma pessao para outra.
Boa tarde.

Em geral, utilizamos a técnica de troca cruzada ao substituir antidepressivos. Isso é feito para minimizar os efeitos colaterais, prevenir os sintomas de descontinuação e evitar a piora dos sintomas ansiosos ou depressivos. A troca cruzada envolve iniciar a nova medicação em uma dose baixa enquanto se reduz gradualmente a dose da medicação antiga. As doses são ajustadas ao longo de várias semanas até que a substituição seja completa.

A duração e as doses específicas de cada medicamento serão determinadas pelo seu psiquiatra, com base em suas necessidades individuais e na resposta ao tratamento.

Espero ter esclarecido suas dúvidas!

Christina Fornazari.
Na prática , ao menos na minha , o was out só eh recomendado mesmo antes ou após iniciarmos o uso de inibidores da MAO.
Mas todo e qualquer tipo de substituição de medicações tem que ser acompanhado por médico especialista .

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!