Qual seria o melhor tratamento para Osteoartrite? Sendo descoberta na sua fase inicial as chances de
3
respostas
Qual seria o melhor tratamento para Osteoartrite? Sendo descoberta na sua fase inicial as chances de cura sáo melhores ou os medicamentos são para controle das dores? A tendência é que se propague para outras articulações?
A maioria dos estudos sugere que é importante realizar o tratamento não farmacológico nos pacientes com osteoartrite das mãos, joelhos e quadris com ênfase em educação dos pacientes sobre os objetivos do tratamento e mudanças no estilo de vida (controle do peso, exercícios físicos tanto de musculação, aeróbicos e de alongamento). Em relação ao tratamento farmacológico, para o alívio de dores moderadas devem ser usados analgésicos ou antiinflamatórios não hormonais orais pelo menor tempo possível em doses baixas. No caso de dores intensas, deve ser prescrito tramadol. Para pacientes com riscos de gastrite e úlceras devem ser prescritos aintiinflamatórios tópicos. Em relação à progressão da doença, o uso combinado de sulfato de condroitina e de glucosamina está indicado, pois podem retardar a evolução da doença. Resumindo, existem medicamentos tanto para dor, como para controle da evolução da doença. Alguns pacientes evoluem com a propagação da doença para outras articulações
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Toda doença se diagnosticada no inicio é muito mais fácil de se tratar. É importante saber a história familiar.. O tratamento é feito com anti-inflamatórios de preferência não hormonal.
Olá! Osteoartrite é um termo também usado para designar artrose. A artrose é uma degeneração das articulações, sendo sua incidência aumentada com o avançar da idade. É mais comum após os 60 anos de idade, sendo que aos 75 anos, 85% das pessoas têm evidência clínica ou radiológica da doença. Os exercícios físicos são importantes, conseguem melhorar o desempenho funcional das juntas e diminuem a necessidade de medicamentos. Os exercícios são particularmente úteis quando há instabilidade articular. O fortalecimento do músculo anterior da coxa, com a musculação, é indispensável no tratamento da artrose do joelho. Os medicamentos condroprotetores (glucosamina e condroitina) são primeira escolha no tratamento das artroses. Quando há dor pode-se usar anti inflamatórios não hormonais, mas por pouco tempo, devido aos efeitos colaterais.Lembrando que, quando o paciente mantém a prática de atividades físicas, orientadas por seu médico, a tendência é de diminuir bastante o grau das dores.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Acredito que estou com sinais de Osteoartrite do Manubrio esternal. Qual seria o médico especialista neste caso a procurar?
- O Colageno tipo 2 é realmente eficaz para osteoartrite? Se não for tem algo que ajude a prevenir? Ela é uma doença autoimune?
- Osteoartropatia degenerativa ou inflamatória e algum tipo de artrose ou osteoartrose
- Quando no raio-x acusa sinais de osteoartropatia degenerativa precisa passar com ortopedista ou não?
- Quem tem osteoartrite pode fazer danças como hip hop, funk e samba?
- Qual a idade que uma mulher deve procurar um geriatra?
- Recentemente descobri q to com osteoartrite, posso fazer academia sem pré descrição medica?
- Boa tarde, fui diagnosticado Osteoartropatia degenerativa ou inflamatória nos tornozelos e calcâneo existe algum tratamento para essa doença?
- Como é feito o diagnostico da Osteoartrite ? O raio-x é eficiente na fase inicial da doença ? Além da rigidez na articulação, quais seriam outros sintomas? A doença evolui para outras partes do corpo?
- caroço nos dedos das mãos , quer dizer osteoartrite ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Osteoartrite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.