Qual se faz mais eficaz para TDAH neurofeedback ou EMT?? Quais os resultados?
3
respostas
Qual se faz mais eficaz para TDAH neurofeedback ou EMT??
Quais os resultados?
Quais os resultados?
Olá. Ambas as modalidades de tratamento (Neurofeedback ou EMT) são consideradas de baixa evidencia cientifica quando comparado ao tratamento com uso de medicações (como Ritalina) ou medidas comportamentais, mas pode ser tentado em casos refratários ou que não toleram a medicação.
Mas de forma geral, quando comparados, os pacientes que utilizam EMT geralmente tem resultados mais satisfatórios e sustentados.
Mas de forma geral, quando comparados, os pacientes que utilizam EMT geralmente tem resultados mais satisfatórios e sustentados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o tratamento primeira linha para tratamento do TDAH é feito com medicamentos psicoestimulantes.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Para o tratamento do TDAH, tanto o neurofeedback quanto a estimulação magnética transcraniana (EMT) têm mostrado alguns benefícios, mas de maneiras diferentes. O neurofeedback envolve treinar o cérebro para melhorar a atenção e o controle, e alguns estudos mostram que pode ajudar a reduzir sintomas de TDAH, mas os resultados podem variar. A EMT utiliza campos magnéticos para estimular áreas específicas do cérebro e pode ajudar a melhorar a concentração e a impulsividade. Ambos os métodos podem ser eficazes, mas geralmente são considerados como complementares ao tratamento tradicional, como medicamentos e terapia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 441 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.