Qual relação sobre taxa de sucesso da reversão de vasectomia e ICSI? No meu caso, 15 anos de vasectomia,

3 respostas
Qual relação sobre taxa de sucesso da reversão de vasectomia e ICSI? No meu caso, 15 anos de vasectomia, esposa de 25 anos saudável fala-se (pesquisas) em 31% de chances (que empata ICSI) de gravidez. Qual melhor opção, tendo em vista que a reversão é mais econômica e fornece mais tentativas?
Parabens pela pergunta, pois ela é bastante apropriada para quem tem cerca de 15 anos de vasectomia. Sua esposa é muito jovem e isto deve ser levado muito em consideração. Mesmo que os espermatozoides após a reversão não fiquem novamente com a qualidade e quantidade que existiam antes da cirurgia, a juventude da sua esposa pode ajudar a alcançar a gravidez. Importante lembrar que após realizada a técnica de fertilização in vitro com captura de espematozoides do epidídimo, a reversão de vasectomia não pode mais ser realizada (baixa taxa de sucesso devido a cirurgia no epidídimo). Por outro lado, caso a reversão de vasectomia não tenha o sucesso almejado, a Fertilização in Vitro sempre será uma opção para seguir com o tratamento. Busque um especialista que tenha experiência nos dois tipos de tratamentos para escolherem a técnica mais apropriada de acordo com as particularidades do casal.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
A melhor forma de obter uma nova gestação é com a reversão de vasectomia.
Procedimento deve ser realizado com microscópio e material de microcirurgia.
A probabilidade de sucesso após 15 anos de vasectomia é em torno de 60 %.
A reprodução assistida é uma outra forma, porém é mais cara, e possui percentual de eficácia abaixo do procedimento sugerido.
Boa sorte
Em termos de sucesso, ou seja, gravidez com bebê em casa, as duas técnicas são bem semelhantes. A reversão da vasectomia possibilita o planejamento de outras gestações. Na reprodução assistida existe a manipulação da esposa além do risco importante de gestação múltipla, de gêmeos ou até trigêmeos. Acredito que as duas opções são aceitáveis em sua situação e você deve discutir bem com sua esposa e com o seu médico urologista.

Especialistas

Raphael Barroso Kato

Raphael Barroso Kato

Urologista

São Paulo

Amanda Jordão

Amanda Jordão

Urologista

São Luís

Agendar uma visita
Flávia Hoffmann Mortari

Flávia Hoffmann Mortari

Urologista, Cirurgião geral

Videira

Agendar uma visita
Gabriel dos Anjos

Gabriel dos Anjos

Urologista, Cirurgião geral

Santos

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Reversão de vasectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.