Qual que é melhor pra ansiedade e pânico escitalopram ou paroxetina
4
respostas
Qual que é o medicamento indicado para ansiedade e pânico escitalopram ou paroxetina?
Olá! Em tese e em estudos científicos. A Paroxetina é o Antidepressivo mais ansiolítico que existe. Sendo então muitas vezes preterido para tratar o pânico e ansiedade em comparação com o Escitalopram. Porém há muitos outros fatores que somente uma boa Consulta poderia dizer se seria possível no seu caso por exemplo, pois pode haver outras variáveis que seria mais interessante usar o Escitalopram. Só para ficar em alguns exemplos. Risco de gravidez, interações medicamentas, história de boa resposta anterior, efeitos colaterais, adaptação melhor para o paciente, dentre outros fatores. Inclusive se tiver acompanhado de Depressão, onde o Escitalopram leva mais vantagem. Enfim devemos sempre usar o antidepressivo que mais atenda melhor ao perfil de cada paciente, pois cada ser humano é único. Abraços,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ambos são indicados para tratar transtorno de pânico. O que é mais indicado para cada paciente é outra história. O colega Daniel Jácomo deu uma boa resumida. Importante lembrar que além de tudo ainda há aspectos muito individuais e idiossincrasias que fazem um tratamento ser melhor que o outro. Consulte um psiquiatra de confiança que te avalie com cuidado e discuta o tratamento com ele.
Boa tarde! Todos dois são excelentes, a paroxetina seria melhor a curto prazo, o escitalopram melhor para um tratamento a longo prazo, porém, em medicina às vezes dois + dois não são quatro, pois, o melhor deles vai variar de paciente para paciente devido cada um apresentar diferentes resposta ao benefício do tratamento e também dos colaterais que eles poderiam apresentar ou não, que é individual. Para tomar um ou outro deve consultar um psiquiatra, que decidirá qual é o melhor para você! Vá em frente, pois, o transtorno de pânico se bem tratado com um psiquiatra, tem excelente prognóstico.
Não vejo indicação de nenhum dois medicamentos para Ansiedade e Estado de pânico. Deve-se usar um ansiolítico, tipo Alprazolan e Clonazepan acompanhado de Psicoterapia Analítica.
Perguntas relacionadas
- Tomo Escitalopram 10mg diariamente , se por acaso sem querer eu tomar a dose dobrada em 1 dia por esquecer que ja avia tomado no dia, tem algum problema?
- Olar meu nome é carla estou tomando Escilatopram faz 4 dias e venho sentindo mais Falta de ar e muitas dores de cabeca diarreia e dores no Estômago...isso é normal? E as vezes sinto cansaco se falo muito...
- O escitalopram serve para desrealizaçao ? Vou iniciar o tratamento
- Comecei a tomar ESC 5mg por 10 dias, depois fui para 10mg seguindo as orientações da minha médica psiquiatra, para tratar TAG. Mas depois que dobrei a dosagem inicial, comecei a sentir muitas dores articulares e musculares, já estou tomando há 8 dias a dosagem de 10mg, é normal sentir esses efeitos?…
- Comecei o tratamento c escitalopram e aumentou muito minha sudorese, principalmente no pé q já era muito por conta do nervoso. Nesse sentido, com o aumento da sudorese no pé, eles começaram a descamar e só melhoraram c óleo de girassol. Isso é normal? O aumento da sudorese c essa medicação? E essa descamação…
- Escitalopram causa atraso menstrual? Estou a 8 dias atrasada e 1 mês e meio em tratamento com escitalopram
- Olá, gostaria de saber se posso fazer uso de passiflora enquanto estou fazendo tratamento com klaricid UD.
- O uso do escitalopram altera o efeito do anticoncepcional?
- Meu bebê tem oito meses ,e meu médico mudou o sertralina pra escitalopram posso continuar amamentando?
- Olá. Tomo Escitalopram, gostaria de saber se posso consumir bebida alcóolica? Obrigada!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.