Qual profissional devo procurar para tratar ginecomastia ou lipomastia?
5
respostas
Qual profissional devo procurar para tratar ginecomastia ou lipomastia?
Sem bairrismos. Procure um cirurgião da mama de confiança e experiência nesse tipo de experiência. Mastologista, cirurgião plástico, cirurgião geral que tenha compreensão de patologia mamaria e domínio das mais diversas técnicas cirúrgicas na retirada das glândulas mamárias, reparação de assimetrias/hipertrofias de complexo areolo-mamilar e pele, além de técnicas mais adequadas para acúmulos localizados de gordura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ginecomastia é o crescimento do tecido mamário nos homens; lipomastia é o acúmulo de gordura na ragião das mamas masculinas. Em ambos os casos, o profissional mais capacitado para o tratamento é o cirurgião plástico.
As leis brasileiras permitem que qualquer médico atue em qualquer área que ele decida atuar, independente da formação. Ele responde apenas pelos erros e resultados indesejados. Classicamente, o cirurgião plástico e, anteriormente, o mastologista, executam este tipo de tratamento, cabendo a observação de que a resposta estética desse procedimento tem um peso muito grande no resultado cirúrgico. Entende-se que o profissional mais habilitado seja o cirurgião plástico.
O cirurgião plástico é o profissional que habitualmente trata da ginecomastia. Procure por um cirurgião Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!
A Ginecomastia é o aumento das mamas no sexo masculino, pode ser fisiológica na puberdade e na andropausa. Em alguns casos é patológica, devendo sempre ser investigada a provável etiologia que pode ser :
1) alterações hormonais
2) alterações testiculares
3) uso de medicamentos contendo estrógenos, antiandrogenos como espironolactona.
4) cirrose hepática
5) causas genéticas : síndrome de klinefelter
O tratamento vai depender da causa podendo ser clínico ou cirúrgico. Assim sugiro que faça uma avaliação para definir a causa e depois definir o tratamento.
1) alterações hormonais
2) alterações testiculares
3) uso de medicamentos contendo estrógenos, antiandrogenos como espironolactona.
4) cirrose hepática
5) causas genéticas : síndrome de klinefelter
O tratamento vai depender da causa podendo ser clínico ou cirúrgico. Assim sugiro que faça uma avaliação para definir a causa e depois definir o tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Vou realizar uma cirurgia para retirada de cisto ovariano, teria algum restrição para fazer uma tatuagem? A tatuagem será feita no braço
- Depois que fiz uma tatuagem, quanto tempo posso fazer uma cirurgia?
- Boa tarde fiz esvaziamento de axila em 2010 posso fazer uma tatuagem nesse braço não vai prejudicar
- Realizei uma cirugia de limpeza de bactéria no tornozelo esquerdo a 2 meses, e tenho placa e parafuso na perna dessa mesma cirurgia, tem alguma problema fazer tatuagem no braço?
- Vou fazer uma cirurgia de postectomia essa semana, mas antes gostaria de fazer uma tatuagem no braço, interfere em algo no organismo? não achei em lugar nenhum falando disso
- Quanto tempo depois de fazer tatuagem posso fazer cirurgia de septoplastia
- Em relação a consultas sobre ginecomastia, teria alguma diferença entre consultar com Mastologista ou Endocrinologista? Em ambos o resultado final seria o mesmo?
- Fiz uma tatuagem na canela, e tenho dentista marcado na segunda posso tomar anestesia pro procedimento dentário?
- Olá! Gostaria de saber qual ultrassom serve para identificar e avaliar a ginecomastia. Torácica ou mamária? O médico solicitou uma ultrassom mas eu estou com duvidas de qual realmente marcar.
- Olá,tenho ginecomastia desde os 9 anos e já fui no endocrinologista e a única forma é a cirurgia,teria alguma outra forma de resolver esse problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Ginecomastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.