Qual profissional da psicologia eu devo procurar para tratar ansiedade, depressão e TDA ? Um neurops

16 respostas
Qual profissional da psicologia eu devo procurar para tratar ansiedade, depressão e TDA ? Um neuropsicólogo ou um profissional especializado em terapia cognitiva comportamental ?
Olá, boa tarde. Quem te diagnosticou?
O primeiro passo é buscar um(a) psicólogo(a) que trabalhe com TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), essa é a abordagem mais eficaz para o tratamento da ansiedade e depressão, sendo assim esse profissional poderá te avaliar e entender melhor o seu quadro emocional. Ansiedade leve pode ser tratada somente com o psicólogo. Já em casos de ansiedade moderada e densa, é importante um tratamento multidisciplinar, com o acompanhamento também de um psiquiatra.

Espero ter ajudado, fico a disposição.

Com carinho,
Vanessa Masson
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150

Olá, a TCC - Terapia Cognitivo-Comportamental, tem muitos protocolos de excelencia para tratamento de Depressão, Transtono de Ansiedade e TDA. Seria muito importante fazer o acompanhamento com um psicologo dessa area. Se cuide.
Olá.
Você pode procurar qualquer psicólogo que tenha experiência no tratamento destes distúrbios. As "linhas" de psicologia são maneiras de compreensão do fenômeno psicológico que cabe ao psicólogo. Aos clientes, cabe perceber se há confiança e empatia na relação terapêutica.
É um mito afirmar que uma linha trabalha "melhor" que a outra...
Boa noite
Reitero o comentário acima. O que fará a qualidade do tratamento é a experiência do profissional em psicologia, sua habilidade de trabalhar com o material trazido pelo paciente. E metade do trabalho para se chegar a algum resultado é do paciente, sua possibilidade de falar sobre o que lhe afeta. Boa sorte
Olá! Se falarmos em comprovação científica de que o método da TCC é padrão ouro para tratar TDA, Depressão e outros transtornos, SIM, é a mais indicada.
No entanto, é importante dizer que isso precisa ser somado ao bom manejo do profissional.
Terapia é, também, construção de vínculo, trabalho em conjunto com o terapeuta… algo tão importante quanto a técnica.
Boa noite
Um psicólogo clínico experiente que seja especialista em terapia cognitivo comportamental
Além do que já foi dito, é importante que se sinta acolhido e sintonizado com o profissional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Há psicólogos de diferentes abordagens (psicanálise, análise do comportamento, Gestalt, TCC, psicologia analítica, sistêmica) e todos eles constroem, em seus processos de formação específicos, assim como na graduação em psicologia, embasamento teórico e técnico para atuar nas questões que você menciona.
Olá, importante você buscar um profissional para te orientar. Você tem diagnóstico? O neuropsicólogo irá identificar as áreas funcionais do seu cérebro as preservadas e as prejudicadas, , o neurologista pode pedir se necessário exame de imagem, e o psicólogo mais indicado é da Terapia Cognitiva Comportamental.
Oi. Espero que esteja tudo bem com vc. Eu gosto bastante de uma equipe multidisciplinar, mas as vezes não é fácil achar e caber no seu orçamento, de qq maneira, vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão, ansiedade e TDA que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bemz
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Mais do que se preocupar com a abordagem do profissional, sugiro buscar alguém com quem você estabeleça um bom vínculo. Poderá se abrir melhor (por confiar mais), e assim explorar áreas da sua vida que você nem imagina que fosse necessário. E aos poucos vai conseguindo a mudança necessária, rumo a um estilo de vida mais saudável emocionalmente. Fico à disposição!
Olá....se você tem o diagnostico médico e já trata com orientação médica, a psicologia é um tratamento complementar. Para este diagnóstico há necessidade do acompanhamento médico e psicológico.
Primeiro cabe esclarecer de onde veio esse seu diagnóstico, se por profissional da área ou não. Via de regra, tais questões podem ser resolvidas e trabalhadas por um Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental. Mas como também não sabemos sua idade, algumas variáveis podem mudar.
Oiê, primeiro penso que seria importante avaliar o que de fato te traz prejuízo e o que está na escala de prioridades. Apesar de parecer tudo junto e misturado não é bem assim. Este tratamento pode necessitar de apoio medicamentoso dependendo do grau de sofrimento e de prejuízo tanto a execução de atividades do dia a dia quanto da própria pessoa e de quem está a sua volta. Portanto, sugiro que busque acompanhamento psicológico para que possa ter sucesso e tranquilidade na sua vida. Coloco-me à sua disposição para qualquer outro esclarecimento pode me procurar no chat.
Olá, dentre as opções que você mencionou, um psicólogo experiente em Terapia Cognitivo-Comportamental é o mais indicado para tratar esses transtornos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá. Procure um psicólogo para uma avaliação inicial. Ele pode ajudar a determinar a gravidade dos seus sintomas e sugerir o melhor tratamento. A avaliação neuropsicológica se faz importante se o TDA é uma preocupação significativa, se necessita de um diagnóstico ou a confirmação do mesmo. Se a ansiedade e a depressão forem os principais problemas, um especialista em Terapia Cognitivo Comportamental é uma escolha muito assertiva. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!