qual posologia ideal de probióticos (Prolive) diariamente para quem quer tratar Disbiose intestinal?

3 respostas
qual posologia ideal de probióticos (Prolive) diariamente para quem quer tratar Disbiose intestinal? Já fui a vários médicos mas ninguém entende desse problema a fundo. Sempre acham que é outra coisa porém todos meus sintomas começaram após tomar antibióticos e tenho infecções. colonoscopia normal
O ideal é avaliar se o seu problema é realmente um caso de disbiose ou se há outra doença associada como síndrome do intestino irritável por exemplo. Espero ter ajudado.

O prolive é para ser tomado 1x/dia por um periodo indeterminado (depende do caso). Disbiose é a alteração da flora intestinal, mas existem outras causas que podem justificar seus sintomas, como sindrome do supercrescimento bacteriano, infecção por clostrium dificile, sindrome intestino irritavel, entre outras. Procure um gastroenterologista para melhor avaliação.
O uso de antibióticos pode realmente levar ao desequilíbrio da flora intestinal (DISBIOSE), o importante é fazer uma avaliação para descartar outras causas dos seus sintomas intestinais. Se realmente for disbiose não existe uma dose ideal de probiotico ou um probiótico específico, tem que avaliar cada caso, e muitas vezes apenas o probiótico não é suficiente para melhorar o quadro. E já que sempre que usa antibióticos se sente mal, uma dica é já usar o probiótico durante e após o uso dos mesmos, porém em horários distintos.