Qual o tratamento para Exibicionismo?

14 respostas
Qual o tratamento para Exibicionismo?
Te indico uma psicoterapia cognitiva comportamental

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Vinicius Aguiar
Psicólogo
São Paulo
A primeira coisa no "tratamento" desta questão seria compreender o que você chama de exibicionismo. Como você coloca o exibicionismo como objeto de tratamento, imagino que ele cause algum desconforto ou transtorno para você. Sugiro que procure um psicanalista para uma avaliação e um encaminhamento desta questão, seja ele um tratamento ou um simples esclarecimento.
O exibicionismo é um tipo de Parafilia, e de acordo com a literatura científica a Terapia Cognitivo-Comportamental é a forma de psicoterapia considerada mais eficaz para tratar o transtorno.
 Dínerson Fiuza
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
O tratamento mais indicado é psicoterapia cognitivo comportamental. Deve-se trabalhar os pensamentos disfuncionais e as crenças que estejam causando essa parafilia. Há também a possibilidade de encaminhar a um psiquiatra, buscando uma intervenção medicamentosa visando controlar a compulsão, caso essa exista.

Atenciosamente
Dínerson Fiuza
 Monica Martinez de Seixas
Psicólogo
São Paulo
Temos que pensar que todo efeito tem a sua causa. Em vista disso, o exibicionismo seria o efeito de alguma causa que precisa ser investigada.
Seria interessante você buscar ajuda psicológica para que, juntos, você e o profissional que te atenderá, cheguem à origem desse comportamento.
Abraços
Independente de qualquer forma do tratamento psicoterápico, é importante procurar ajuda multidiciplinar, para facilitar este contato consigo mesmo e ampliar sua percepção e tomada de consciência no que está lhe causando prejuízos.
At.,
Mônica Araújo!
 Rodrigo Vogas
Psicólogo
Niterói
O acompanhamento Psicológico é o mais efetivo para questões comportamentais. Especificamente a Terapia Cognitivo Comportamental, que trabalha com a reestruturação do pensamento que embasa determinados comportamentos.
 Míriam Félix Caruso
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Olá!
Todo sintoma exerce a função de manter o seu estado psicológico em equilíbrio frente a um conflito que, geralmente, é desconhecido pelo sujeito.
Dessa maneira, dependendo de cada caso, o tratamento pode ser psicoterápico juntamente com acompanhamento psiquiátrico ou não. Tudo vai depender do quadro geral do paciente e quais os possíveis prejuízos ele pode estar sofrendo em decorrência disso.

Coloco-me à disposição.
Míriam Félix Caruso
Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
O exibicionismo pode está ligado ao transtorno de personalidade narcisista. Busque ajuda terapêutica, para melhorar sua saúde física e emocional.

Att
Dra. Sayonara Machado
 Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
Precisamos entender como esse comportamento se desenvolveu e em que momentos se acentua

Acredito que a Psicoterapia com base analitica seja o melhor caminho.

O entendimento dos fatos ligados a essa postura permitirá uma consciência que pode permitir ao paciente uma melhor conduta.

Boa sorte!
Olá acredito que, em primeiro lugar, devemos saber o que você está chamando de exibicionismo. Depois investigar esse quadro dentro do contexto e história de vida da pessoa. Após essa avaliação Psicológica que podemos como profissional dizer o melhor tratamento ou caminho a seguir.
Procura uma terapia, a cognitiva comportamental tem uma boa resposta tara transtornos comportamentais, para entender a motivação, gatilhos e se está vinculadoa outros transtornos. Uma anamnese consistente e estruturar um metas para tratamento
 Aida Kellen
Psicólogo
Brasília
O exibicionismo pode ser um transtorno ligado ao narcisismo e deve ser tratado com terapia. Não é simplesmente um comportamento pode estar ligado a questões da infância que não foram bem resolvidas.
Para quem?

Se for para você, é necessário entender os motivos do motivo do motivo para se perceber exibicionista.

Entender junto com você esta questão é de suma importância pois às vezes temos uma percepção a partir de feedback de outros e às vezes de nós mesmos.

Percepções podem ser distorcidas dependendo de como nos percebemos ou percebemos o mundo.

Se for outra pessoa...ela é quem tem de responder!

Cirlei Moreno - Psicóloga/ Coach

Especialistas

Fabíola Langaro

Fabíola Langaro

Psicólogo

Florianópolis

Ana Paula Gomes Brito

Ana Paula Gomes Brito

Psicólogo

Fortaleza

Marco Antônio Lucas

Marco Antônio Lucas

Psicólogo

Divinópolis

Emanuella Gonçalo

Emanuella Gonçalo

Psicólogo

Serra

Luana Monteiro de Barros Teixeira

Luana Monteiro de Barros Teixeira

Psicólogo

Rio de Janeiro

Thiago Reis Hoffmann

Thiago Reis Hoffmann

Psicólogo

Tatuí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Exibicionismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.