Qual o tratamento para escaras?
3
respostas
Qual o tratamento para escaras?
Escara ou ulcera por pressão, precisa de um olhar da clinico da lesão, verificando a profundidade, tipo da lesão, formato da lesão e só então fazer um evolução de tratamento com curativos simples ou especiais.
Uma da orientações básicas é proteger a lesão com curativos, se o paciente for acamado mudar ele de decúbito 2 em 2 horas (mudar o paciente de posição de 2 em 2 horas ) proteger as extremidades, cuidar para não contaminar a lesão com urina ou fezes. Procure s profissionais capacitados para tratar e curar feridas.
Uma da orientações básicas é proteger a lesão com curativos, se o paciente for acamado mudar ele de decúbito 2 em 2 horas (mudar o paciente de posição de 2 em 2 horas ) proteger as extremidades, cuidar para não contaminar a lesão com urina ou fezes. Procure s profissionais capacitados para tratar e curar feridas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Além de acompanhamento médico e assepsia da ferida por enfermeiro capacitado, existem diversos tratamentos para escaras na fisioterapia dermato funcional (especialidade do fisioterapeuta), entre eles o principal é o uso do laser terapêutico, além de ultrassom terapêutico e do aparelho de alta frequência, tenho tido excelentes resultados. O prognóstico e tratamento vão depender de alguns fatores, entre eles pode-se destacar o tamanho e a profundidade da ferida, se está limpa ou infectada, se existem outras patologias associadas (como o diabetes, incontinência).
Outra coisa importante é a hidratação da pele, pele ressecada é fator de risco para úlcera de pressão, além da posição no leito, tanto ficar muito tempo da mesma posição (sobrecarregando as extremidades ossea-tornozelo, região do sacro, quadril, escápula, etc) ou o cisalhamento da pele (deixar o idoso sentado ou com cabeceira elevada deixando a pele esticada demais). Outra coisa essencial é a correção de déficits nutricionais. Um idoso mal alimentado tem maior chance de abrir feridas e tem mais dificuldade de cicatrizar as já existentes. E sem dúvidas, a avaliação correta de um enfermeiro indicando os curativos adequados é a chave para um bom resultado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, fiquei hospitalizada por 16 dias no CTI, 7 intubada. Depois os enfermeiros me alertavam que eu estava desenvolvendo uma lesão por pressão na região sacra. Essa lesão não chegou a acontecer, pelo menos não ferida. Hoje faz 10 dias que eu tive alta, mas ainda sinto muito dor na região do cóccix…
- Quem trata úlcea lesão por pressão? Enfermeiro ou técnico de enfermagem?
- Paciente quando faz um cirurgia de desbridamento de calcâneo é normal após 3 meses estar com dor? não é intensa, ainda está cicatrizando. A paciente tem 80 anos.
- Paciente com ulcera por pressao em regiao sacral ja na fase final de cicatrização queixando intensa dor é normal?
- Meu pai fez uma cirurgia, so que so pode ficar de barriga para cima, pois foi cirurgia cardíaca e ele esta com uma escara na nádegas , nao sei o que fazer?
- Sofri uma queda faz trez meses abriu uma ulcera de pressão fiz o tratamento ja cicatrizou e ainda sinto dores o que fazer?
- Bom dia, minha mãe tem uma ulcera por pressão, que cada vez piora! Já tratou com diversos especialistas, bota de una, várias tipos de bandagem, só que o quadro de dor só piora, está sem mobilidade para sair da cama, para andar.. uso frequente de antibioticos, será que preciso internar?
- Quando é possivel detectar uma ulcera por pressão ?
- Quais os mitos e as verdades sobre a Ulcera de pressão??
- Quais os mitos e verdades sobre a ulcera de pressão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Úlcera De Pressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.