Qual o tratamento eficaz, para a disfonia espasmódica ?
5
respostas
Qual o tratamento eficaz, para a disfonia espasmódica ?
O tratamento da disfonia espasmódica envolve diversos profissionais. A eficácia dos tratamentos dependerá de uma série de fatores como intensidade, causa e tempo do problema. Os tratamentos vão desde a terapia fonoaudiológica, passando por aplicação de Botox, cirurgia e tratamento psicológico. O tratamento fonoaudiológico tem enfoque na adequação do tônus muscular, melhora da voz e, em muitos casos, terapia respiratória. Para saber qual a melhor abordagem é necessário um diagnóstico clínico. Procure seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O profissional mais indicado para dar início às investigações deve ser um Fonoaudiólogo que fará as testagens necessárias e, caso seja primordial, fará os encaminhamentos para outros profissionais que julgue necessário.
Espero que tudo dê certo. Abraço.
Espero que tudo dê certo. Abraço.
Você precisa ter acompanhamento com neurologista para auxiliar com medicação pra ajudar controlar os espasmos associado ao tratamento Fonoaudiólogico enfatizando um trabalho de relaxamento da musculatura cervical onde fica localizado a laringe e exercícios para melhorar qualidade vocal.
Boa noite! O tratamento para a disfonia espasmódica inclui uma equipe multidisciplinar, desde o otorrinolaringologista, para investigar mais a fundo o grau desses espasmos em prega vocal e o tipo , em adução, em abdução ou mista e assim auxiliar no diagnóstico e tratamento, um neurologista devido a causa neurogênica e/ou hereditária em alguns casos e assim passar medicamentos que auxiliaram contra tais espasmos, bem como um psicólogo para prestar um apoio psicológico, uma vez que em muitos casos a pessoa fica com a voz baixa e fraca e em outros a voz pode sumir e voltar, causando desconforto psicológico. Além disso, a fonoterapia é fundamental, pois possui exercícios de relaxamentos corporal e da região cervical, que relaxam a musculatura extrínseca da laríngea, responsável pela sua elevação e depressão, e, ainda exercícios de fonação, suavização da emissão sonora e vibratórios são também eficientes para a mobilidade e vibração de pregas vocais, o que auxilia na produção vocal. O ideal é procurar tais profissionais o quanto antes para realizar mais exercícios de acordo com a sua necessidade específica.
O tratamento para este tipo de disfonia envolve equipe multidisciplinar - Neurologista, Otorrinolaringologista e Fonoaudiólogo. Para auxiliar os espasmos, é aplicado injeção de toxina botulínica no músculo tireoaritenoideo tem sido usada com bons resultados, porém seu efeito é temporário e reaplicações são necessárias a cada 3-6 meses. É muito importante o acompanhamento fonoaudiológico para o este tipo de disfonia, a fim de trabalhar o relaxamento, mobilidade e vibração de pregas vocais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de engrossar um pouco a minha voz, pois eu acho ela muito fina, é possível com a ajuda de um fono?
- Oi, fiz um exame no otorrino para assumir um cargo de professor. No meu exame deu Fenda médio posterior. Diante disso tenho solução,? Posso perder meu concurso por isso? Pode me ajudar?
- Olá Eu não consigo falar corretamente as palavras terminadas em AR, ER, IR, OR, UR. Com minha família, escola, igreja ou rodas de amigos era aquele pavor para conversar, tentava sempre substituir por ou palavra. É possível falar corretamente? Obrigada
- Tem cirurgias para corda vocais para quem tem fenda palatina, minha voz é anasalada e isso me incomoda muito tem solução em cirurgias para deixar a voz normal além de fono?
- Olá, trabalho como operador de telemarketing, no exame de laringoscopia deu fenda glotica e disfonia funcional, a minha voz mudou o timbre, esta fraca, tenho que fazer esforço, e no fim do trabalho sinto a voz muito cansada, por ainda esta trabalhando e fazendo fonoterapia, consigo ficar melhor? ou teria…
- Uma pessoa que nasceu com a fenda palatina pode tem uma voz normal com tratamento
- Sou estudante, 50 anos com voz infantil. Isso me intimida na hora de apresentar trabalhos ou falar em público, sei que as pessoas riem de mim. Canto normalmente na igreja,mas queria ter uma voz mais forte.O que posso fazer? Obrigada.
- Boa tarde, fenda nas cordas vocais causa desconforto na garganta, como se tivesse algo parado que não desce?
- Tenho 42 anos, tomei uma única dose de testosterona com receita médica. E ouve uma mudança de voz,que ficou rouca e meus pelos engrossaram, principalmente do rosto. Eu sempre tive muito pelos e agora pioraram. O devo fazer?
- Bom dia meu filho tem 9 anos e esta sofrendo buli porque tem a voz fina e normal ou tenho que procura um médico
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 90 perguntas sobre Distúrbios Da Voz
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.