qual o tratamento?

3 respostas
qual o tratamento?
Estou de comum acordo com os colegas acima, como Naturologa, recomendo suplementos alimentares a base esencia de suco de uva biologica, para complementar a dieta e uma boa reeducação alimentar a base de frutas verduras e legumes. e lógico fisioterapia e muito pensamento positivo.

O tratamento para Acidente Vascular Cerebral, ou Encefálico (AVC/ AVE) vai depender muito do tipo e extensão do AVC.
Para que seja feita uma correta avaliaçãorirem deve-se consultar um Neurologista ou um Fisiatra, que fará a correta indicação da reabilitação.
O que posso adiantar como Fisioterapeuta é que, independente da alteração de movimentos, sempre que ela existir, deve ser tratada o quanto antes, o que favorece a capacidade das estruturas neurológicas afetadas a readquirirem as funções perdidas ou comprometidas, isto chamamos de Neuroplasticidade.
Sempre em perdas parciais de movimento temos maiores chances de recuperação.
Nas alterações de movimento e equilíbrio devemos utilizar técnicas fisioterapêuticas específicas para aquele tipo de alteração, requerendo, portanto, antes do tratamento uma minuciosa avaliação fisioterapêutica e uma boa conversa do fisioterapeuta com o médico responsável.
Garanto que, seguindo estes cpassos, o tratamento terá maior chance de êxito.
O tratamento posterior à AVC, também poderá incluir uma avaliação neuropsicológica , para detectar áreas de prejuízo, e planejar sessões de reabilitação neuropsicológica das áreas afetadas, promovendo a neuroplasticidade das funções cognitivas e motoras deficitárias. Procure um neuropsicólogo, neurologista, pois trata-se de trabalho multidisciplinar.