Qual o tempo necessário para aguardar antes de trocar o antidepressivo para tag, se não estiver fazendo

7 respostas
Qual o tempo necessário para aguardar antes de trocar o antidepressivo para tag, se não estiver fazendo efeito???
A opinião de um médico psiquiatra é importantíssima nesses casos. Mas o efeito da medicação no organismo leva no mínimo 15 dias para aparecer e depois de uns 40 a 60 dias deve ser reavaliado, porém não se pode descartar um processo psicoterapêutico nesses casos, pois é só através deste que as causas problema serão eliminadas. Na realidade o remédio só irá mascarar a situação.
Boa sorte!

Bom dia,
Creio que se você já identificou um início de depressão é porque já está comprometendo o funcionamento, trazendo incapacidade em diferentes situações e algum nível de sofrimento. Caso contrário, não é tão perceptível, pois a depressão é um transtorno silencioso.
Eu recomendo FORTEMENTE você procurar terapia antes que seja tarde e você piore o seu quadro. Muitos tratamentos são bem mais sucedidos quando a pessoa procura auxílio rapidamente. Abs!
Normalmente espera-se de 3, 4 a 6 semanas, neste período até que a medicação atinja os níveis ideais, podem se utilizados alguns medicamentos associados para diminuírem os sintomas. De qualquer forma, mudanças nos hábitos de vida e psicoterapia / acompanhamento psicológico são extremamente importantes.

Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
Este ajuste é analisado em conjunto com o profissional que o está acompanhando.
Converse com ele sobre seus sintomas e percepção de alteração no quadro, para decidirem pela melhor forma de compensação medicamentosa..
Grande abraço
Converse com o seu médico psiquiatra sobre seus sintomas e ele saberá fazer a mudança adequada de medicação.
Olá, normalmente o psiquiatra avalia em torno de uns quarenta dias para perceber se o medicamento está sendo efetivo em sua indicação, para então tentar mudar de medicamento ou mesmo associar outro em conjunto, objetivando dar uma acelerada no efeito ou mesmo diminuir sintomas.
A psicoterapia pode ajudar bastante também!
Olá.
O médico psiquiatra é o mais indicado para te orientar nesta mudança, por orientação e acompanhamento.
Contudo, sabe-se que o período de adaptação do organismo com a medicação ocorre dentre 2 e 4 semanas, geralmente.
Espero ter ajudado, até breve!