Qual o risco de tomar uma droga psicotrópica perturbadora da atividade do sistema nervoso central estando

3 respostas
Qual o risco de tomar uma droga psicotrópica perturbadora da atividade do sistema nervoso central estando em tratamento com lexapro?
Não entendi a pergunta e a referencia de droga perturbadora do SNC. Toda medicação psicotrópica deve ser usada com prescrição médica e o próprio psiquiatra vai te explicar qual a ação desta medicação em seu corpo. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não sei se compreendi bem sua pergunta. Isso porque o lexapro também pode ser considerada uma droga psicotropica perturbadora da atividade do SNC. Se sua pergunta é sobre associação de duas medicações psicotrópicas, a resposta seria mais em direção a tranquilização já que associação medicamentosa na psiquiatria em geral acaba sendo regra enquanto a montearia exceção.
Se sua pergunta se relaciona ao uso de drogas de abuso ilícitas como maconha, cocaína, etc. É possivel afirmar que não existem estudos que garantam segurança mesmo porque o uso isolado de droga de abuso já não é seguro em si mesma. De maneira particular, entretanto, em minha experiência profissional o uso de drogas de abuso na vigencia de tratamento psiquiátrico não muda, ao mesmo de forma evidente, a sensação do uso e suas consequencias.
Boa sorte!
O maior risco é o aparecimento de síndrome serotoninérgica: uma emergencia médica ligada a intoxicação por liberação maciça de monoaminas, principalmente serotonina.
Drogas como LSD, Anfetaminas, MDMA, Microponto e outras são perigosas principalmente quando se esta em uso de medicações psiquiátricas.
Na crise pode haver confusão mental, desorientação, hipertermia, tremores, hipertensão, convulsões e até morte.

Nunca misture medicações e drogas e tenha consultas medicas regulares, sendo sincero com seu medico e discutindo estas questões.

cordialmente,
prof david

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 808 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.