Qual o risco de dar errado essa cirurgia?

4 respostas
Qual o risco de dar errado essa cirurgia?
A gengivectomia é indicada para promover um aumneto de coroa do elemento dentario ou uma maior exposição desta coroa para diversos motivos, tratamentos ortodonticos, restauraçoes, prevençao de caries e até para estėtica. As tecnicas abordadas podem ser cirurgica tradicional ou a laser, ambas eficientes mas com pòs operatorios diferentes. A tecnica a laser é, de acordo com estudos, menos dolorosa. Os riscos sao os de inflamaçao ou infecçao na regiao , causados por mà higienizaçao.O profissional responsavel pelo procedimento deverá orientar seu paciente de como proceder a escovaçao do local para evitar qualquer transtorno pos operatorio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola! Gengivectomia e uma cirurgia sem riscos se o profissional for experiente. Não se preocupe! Nunca tive problemas!
O principal é a correta avaliação e planejamento da cirurgia. Não criar falsas expectativas é importante, o principal e respeitar os limites de cada paciente em relação a remoção de tecido gengival. Em todos os casos realizados em nossa clínica esses fatores são respeitados. Escute o profissional que ira te atender e pergunte sobre as possibilidades e limitações do seu caso.
Toda cirurgia, por mais conservadora que seja possui riscos, inerentes à situação de saúde geral e condição local do paciente. Os riscos são aumentados quando não é realizado um correto exame clínico da boca do paciente, junto com exames complementares (radiografias) se necessário, e quando não se trata previamente as inflamações gengivais (gengivite, periodontite). Se o procedimento é realizado por um profissional especialista em Periodontia, num consultório que respeite a cadeia asséptica, que planejou corretamente o procedimento e o paciente segue as orientações do profissional quanto aos cuidados peri e pós-operatórios, os riscos são minimizados. Converse com seu Dentista, também sobre suas expectativas.
Espero ter ajudado.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 132 perguntas sobre Gengivectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.