Qual o remédio tomar primeiro pela manhã respiridona, ou Assert?

17 respostas
Qual o remédio tomar primeiro pela manhã respiridona, ou Assert?
Qualquer duvida a respeito da sua medicação, procure o psiquiatra que prescreveu. É importante o acompanhamento dele a respeito de suas duvidas e também para ajustar a medicação, caso necessário.
Sugiro para você que também procure um acompanhamento com um Psicanalista ou Psicólogo para que possa ter um momento de escuta e acolhimento referente ao que leva você a buscar, a ter necessidade de um tratamento medicamentoso. Como os sintomas estão afetando sua vida diária? Quais são os fatores estressantes? Cuide de você. Procure também uma terapia. Um abraço.

Ola! Espero que não esteja se auto medicando e se não estiver, procure a orientação do seu médico, ele lhe deverá dizer qual a forma correta. Se não estiver acompanhada de um psiquiatra, faça-o, por favor! É muito perigoso a automedicação.
Não tome medicação psiquiátrica por conta própria, pode piorar o problema. Procure e siga as recomendações do psiquiatra.
Caso seu medico psiquiatra já tenha feito a prescrição você deve tomar Assert (cloridrato de sertralina), por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada de Assert® (cloridrato de sertralina) é de 200 mg/dia. Doses maiores que 150 mg/dia não podem ser tomadas por mais de 8 semanas.
Já a Risperidona pode ser tomada tanto de manha ou a noite ou até mesmo tres vezes ao dia , por um periodo maximo de 12 semanas ou de acordo com o acompanhamento de seu médico.
O uso de
Medicamentos para psiquiatricos deve ser feito apenas em ultimo caso e com acompanhamento psiquiátrico, eu recomendo o tratamento pela medicina chinesa ( acupuntura e fitoterapia e outras técnicas) e também a terapia psicanalitica e comportamental para que voce rrsolva seus problemas emocionais !
É indiferente, mas fale com seu psiquiatra. Boa sorte!
Os psicofármacos podem dar sonolência, daí ser importante de saber a que momento tomar. Pergunte ao seu psiquiatra que passou a receita, para que serve cada fármaco e que sintomas secundários pode ter, em geral muito dos sintomas ocorrem só nos primeiros dias de toma, e depois passam. É importante você discutir isso com o seu psiquiatra.
Ola. Obrigada pela pergunta.
Como Psicóloga Psicoterapeuta Psicanalista recomendo solicitar para o seu médico psiquiatra que o prescreveu pois têm pessoas que se adaptam as medicaçoes em diferentes horarios.
Abraços!!
Não posso responder essa questão. Meu fármaco é a fala!
Olá.

Verifique junto com o seu médico psiquiatra, para avaliarem qual o melhor horário. Isso depende muito do objetivo do remédio. Por isso é recomendado você seguir corretamente a orientação do médico psiquiatra.
É essencial que você associe seu tratamento com a psicoterapia.

Fico a disposição.

Abraços!
O uso de medicação deve ser indicado por profissional de medicina em consulta sigilosa.
O profissional que fez a receita deverá orientá-lo em caso de dúvidas. Procure os seu médico para maiores exclarecimentos.
O uso de Medicamentos psicotrópicos que interferem no funcionamento do sistema nervoso devem ser tomados com acompanhamento médico frequente. Uma consulta mensal no mínimo ou conforme indicação do profissional.
Em caso de sintomas de ansiedade, tristeza, falta de motivação, choro fácil, desencanto com a vida, pensamentos invasivos de conteúdo mórbido, ou idéias fíxas que causam ansiedade, procure um profissional de Psicologia com CRM ativo, para orientá-lo e axiliá-lo na redução dos sintomas e na solução de problemas emocionais !
Prezado(a), o mais adequado é direcionar esse questionamento ao médico responsável. Se existe dúvida no que concerne ao uso procure-o(a) com urgência. Nós, enquanto profissionais da escuta, podemos auxilia-lo(a) a tentar compreender quais são os incômodos e o fator desencadeador decorrente do uso da medicação. Dessa forma, o nosso trabalho traria um viés de cunho analítico no tocante ao trânsito por entre as relações interpessoais. Fundamental para que possamos viver de uma forma mais saudável. Desejo-lhe sorte!!!
Lembre de sempre consultar um(a) profissional da área. De preferência alguém que possa conhecer melhor o seu caso.
Bom dia!Volte ao seu médico.Ele prescreveu a medicação. Caso não
possa, vá à uma emergência, mas não suspenda o tratamento. Os psicólogos não podem prescrever medicamentos.Somente o psiquiatra.Abraço
Bom dia! O fundamental é consultar seu médico! Há uma lógica na prescrição que combina a ação dos medicamentos e seus efeitos. Ex, Risperidona causa sonolência, recomendação de uso à noite. Recomendação! Antidepressivos (assert) em geral são tomados pela manhã, embora possa ser tomado à noite também. Na contabilidade neuroquímica (o que seu médico fará), se o Risperidona deve ser tomado à noite, o Assert pode ser melhor "aproveitado" pelo organismo de manhã. Consulte seu médico!
Olá, não deixe de consultar o seu médico.
o psicanalista não opina em medicamento, trabalho em livrar o analisando das medicações, mas a retirada vai ser acompanhada pelo psiquiatra que indicou. agende e podemos conversar, atendo on-line.
Para dúvidas sobre a administração de medicamentos, procure sempre o médico que os receitou. Ele é a pessoa mais indicada para responder. Abraço.