Qual o profissional, que devo procurar para fazer o diagnóstico correto de minha assimetria facial?

5 respostas
Qual o profissional, que devo procurar para fazer o diagnóstico correto de minha assimetria facial?
O ideal e que busque um Ortodontista ou Cirurgiao Buco Maxilo, pois muito provavelmente o que apresenta é uma assimetria dento-esquelética, sendo esses os profissionais corretos para o tratamento. O ortodontista ira fazer o correto diagnostico da assimetria assim como o preparo ortodontico, para que o cirurgiao buco maxilo, efetue a cirurgia ortognatica e corrija completamente a assimetria. É um tratamento multidisciplinar, porem sempre efectuados por dentistas. Cirurgia plastica ira no maximo mascarar um problema que continuará existente.
espero ter ajudado.

Olá, em termos de diagnóstico a maioria dos médicos tem capacitação para ajudá-la nessa questão. No entanto, em relação ao tratamento, é melhor que você procure um cirurgião plástico pois é o médico especializado em cirurgias na face.
Espero ter ajudado.
Se fizeres um trabalho sem extrações, desgastes de dentes ou sem cirurgias como ocorre com a Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares, onde todos os dentes são colocados na sua posição original (sem extrações , desgastes ,cirurgias e sem dor) terás grande oportunidades de ter uma bela e natural face.
Com os dentes nos seus devidos locais o septo é corrigido em seu desvio ,assim como altura de olhos, orelhas, ombros, coluna...ficarás natural , com a face e corpo simétrico.
Olá ,
para o correto diagnóstico da sua assimetria facial o ideal é que procure um ortodontista ou cirurgião bucomaxilofacial.
Normalmente as assimetrias faciais estão relacionadas a um crescimento anormal dos ossos da face e seu tratamento consiste em associar a ortodontia com a cirurgia ortognática.
Esta cirurgia visa corrigir o posicionamento dos maxilares e consequentemente corrigirá a sua assimetria facial.
Atenciosamente.
Olá, algumas especialidades da área da saúde, recebem treinamento específico para analisar desproporções da face, pois costumam trabalhar em equipe para o tratamento e correção de situações como esta. A odontologia forma especialistas nos ossos da face, além da relação destes ossos, com a oclusão dentária. Na odontologia, o ortodontista e o especialista em cirurgia ortognática, se utilizam de análises cefalométricas específicas para avaliações como estas, não apenas dos dentes, mas dos ossos maxilares, onde estão os dentes. Portanto, especialistas em ortodontia podem lhe ajudar, não apenas no diagnóstico, mas, principalmente em todas as fases do tratamento, individualizado para seu caso. Tratamento de assimetrias normalmente é atividade multidisciplinar, pois envolvem forma e função da estrutura e da função que ela desempenha.