Qual o período janela imunológica para o exame do sífilis? Em média demora quanto tempo para o aparecimento
1
respostas
Qual o período janela imunológica para o exame do sífilis? Em média demora quanto tempo para o aparecimento da primeira lesão do estágio primário?

Após o contato, a lesão primária pode aparecer em 10 a 90 dias (média de 3 semanas).
Esse também é o período médio para positivação dos exames. Sendo que o teste treponêmico (como o teste rápido ou FTa - Abs ou TPHA) positivam primeiro.
Importante lembrar que nem sempre a lesão primária será visível, principalmente no caso de lesões vaginais ou anais, uma vez que elas não trazem sintomas como dor ou sangramento. E podem desaparecer em 2 a 6 semanas mesmo sem tratamento.
Esse também é o período médio para positivação dos exames. Sendo que o teste treponêmico (como o teste rápido ou FTa - Abs ou TPHA) positivam primeiro.
Importante lembrar que nem sempre a lesão primária será visível, principalmente no caso de lesões vaginais ou anais, uma vez que elas não trazem sintomas como dor ou sangramento. E podem desaparecer em 2 a 6 semanas mesmo sem tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas






Perguntas relacionadas
- dei siflis mais não apareceu nenhuma ferida, antes de começar o tratamento tive relação sem camisinha. mesmo sem feridas na regiao genital tem perigo de ter passado a sifilis?
- Completei o tratamento para sifilis faz um mes, ainda existe a presença de roséolas da sífilis. Ainda estou transmintindo a sifilis?
- Estou grávida e descobri a sífilis VDRL 1/64 fiz todo o tratamento 6 benzetacil em três semanas eu e meu parceiro, depois de dois meses refiz novamente o exame e continua com 1/64.
- Eu acabei de fazer meu tratamento para sífilis, fiz sexo oral com camisinha… tem algum perigo?
- Fui diagnosticada com a sífilis fiz o tratamento, depois de 1 mês fiz o exame novamente e deu 1/2, oque significa?
- Fiz um teste VDRL e baixou 1/16 reagente depois do ciclo de Benzentacil! Não tenho nenhum sintomas ou feridas! Eu estou transmitindo o Vírus???
- Tratamento com penicilina 1200 u, pode dar constipação na barriga? Já tomei 4 doses e faltam 2, obrigado desde ja.
- Posso ter relação com meu parceiro depois que terminar o tratamento da sífilis
- Eu peguei sífilis na gestação fiz o tratamento com 6 ampola de Benzetacil não tive relação sexual mais .só que uma enfermeira falou pra mim que eu não posso ter relação desprotegida mais porque eu posso tranferir o vírus eu fiz o tratamento certinho isso e verdade ou mentira
- Terminei tratamento da sifilis faz 10 dias quanto tempo sigo transmitindo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2501 perguntas sobre Sífilis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.