Qual o melhor tipo de terapia e antidepressivo para um pensamento obsessivo ligado ao TOC do tipo músicas

5 respostas
Qual o melhor tipo de terapia e antidepressivo para um pensamento obsessivo ligado ao TOC do tipo músicas intrusivas? Por exemplo, para o uso da paroxetina, qual a dose mais indicada para esse caso?
Olá!
Seria interessante que buscasse um atendimento de um psiquiatra,que é o profissional habilitado para avaliar e indicar a intervenção medicamentosa necessária.
Sobre a terapia,existem diversas abordagem. Pode escolher de acordo com seu desejo.

Olá, para o tratamento medicamentoso precisaria ser avaliado por um psiquiatra, para a terapia indico a TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) irá te ajudar através de técnicas a diminuir os comportamentos e pensamentos disfuncionais que possa ter.
Olá é de fundamental importância um trabalho multidisciplinar, ou seja , passar com o psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia para se aprofundar nas questões relacionadas ao seu conflito.
Na psicologia existe varias linhas de abordagem, eu trabalho com a abordagem da Fenomenologia existencial.
Boa sorte.
Olá... A paroxetina é uma medicação bastante eficaz para o tratamento de transtornos ansiosos, inclusive o transtorno obsessivo compulsivo mas isso sempre depende da tolerância individual. Existem outras medicações também eficazes e às vezes é necessário associar medicações. No caso da paroxetina a dose terapêutica varia entre 20 e 60 mg/d. A terapia é sempre importante como tratamento complementar, a terapia cognitivo comportamental focada nos conteúdos dos pensamentos obsessivos costuma apresentar excelentes resultados.
O tratamento para TOC, neste caso pensamentos intrusivos deverá ser feito de forma multidisciplinar. Psiquiatra e psicólogo vão avaliar a situação. O psiquiatra medicara caso seja necessário e ompsiciligo trabalhará esses pensamentos repetitivos e intrusivos. No caso onde você pergunta qual a medicação e a dosagem, não tem algo generalizado porque cada paciente é um e poderá precisar um medicamento é dose muito diferente do outro. Na psiquiatria não tem quanto mais melhor, tem o remédio é dose para cada pessoa.