Qual o melhor tipo de meia para quem tem linfedema grau 1? Com que intensidade ela deve ser usada? Diariamente?
3
respostas
Qual o melhor tipo de meia para quem tem linfedema grau 1? Com que intensidade ela deve ser usada? Diariamente? quantas horas por dia? Quantas sessões de drenagem linfáticas são necessárias por mês? Tenho que utilizar a meia para fazer exercícios na academia aeróbicos e de musculação? Natação?
Meia elástica 3/4 ou 7/8 ( dependendo de cada caso )de media Compressao ( 20-30 mmHg) para grau I .
Uso diário , calçar pela manhã e retirar no fim da tarde.
Meias esportivas de Compressao nas atividades aerobicas.
Natacao é o melhor esporte para quem tem linfedema. Mas cuidado com as micoses que podem provocar linfangite ou erisipela
Drenagem manual ou mecânica quanto mais melhor, mas duas vezes na semana ajuda e nao fica tão caro.
Att
Dr. Fabio Branco
Uso diário , calçar pela manhã e retirar no fim da tarde.
Meias esportivas de Compressao nas atividades aerobicas.
Natacao é o melhor esporte para quem tem linfedema. Mas cuidado com as micoses que podem provocar linfangite ou erisipela
Drenagem manual ou mecânica quanto mais melhor, mas duas vezes na semana ajuda e nao fica tão caro.
Att
Dr. Fabio Branco
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A compressão exercida pelas meias vai depender da resposta obtida com o tratamento. Inicia-se o tratamento com meias de compressão 20-30mmHg, associado a drenagem linfática. Se o (a) paciente se sentir confortável, com controle adequado do linfedema, mantém-se essa compressão. Em parte dos casos, há necessidade de se aumentar a compressão para se obter o resultado desejado. A drenagem linfática pode ser necessária em quantidade maior no início do tratamento, e no decorrer do tempo, com a melhora gradual do edema, as sessões passam a ser de manutenção. Existem meias especificamente desenvolvidas para a realização de atividades físicas, são excelentes e seu uso deve ser encorajado. A natação é uma ótima modalidade, e devemos sempre encorajar a prática de uma atividade física que traga satisfação e prazer para o (a) paciente.
Boa sorte no tratamento!!!
Boa sorte no tratamento!!!
O linfedema grau 1 se for em membros inferiores, é interessante usar meias de média compressão, 30-40mmHg. Usar diariamente, incluindo durante a atividade física, se for feita fora da água. Não usar para dormir. As sessões de drenagem linfática no início do tratamento são diárias sendo reavaliada a cada sessão. Natação, Hidroterapia e hidroginástica são interessantes para ajudar no tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- qual especialista posso procurar para tratar de linfodema?
- Quem teve câncer de ovário com retirada dos linfonodos das pernas é considerado PCD? A fim de ser contratado como PCD.
- tenho acumulo de liquido na pantorrilha, ja fiz aspiração e drenagem mas continua a produção de liquido sem nenhum diagnostico, todos os exames, pesquisas e culturas do liquido tem resultado negativo qual especialidade medica devo procurar?
- Quem tem linfodema pode fazer hidrolipo no abdômen ?
- O que fazer para diminuir o inchaço e dores nas pernas? Tenho linfedema
- Boa tarde fiz cirurgia dia 17/10/22, mastectomia higiênica na mama esquerda. Estou sentindo muitas dores debaixo do braço.. está inchado. Já tomei vários remédios e não passa dor.. o que faco?
- Tenho Linfedema no braço direito congênito,posso aposentar pelo inss?
- Tenho linfedema primário nos membros inferiores, posso fazer fertilização in vitro?
- Boa tarde!Minha filha tem linfedema ela pode usa sapato?
- Tenho linfedema, se eu tiver um filho ele também terá? Se sim, é possível evitar que ele tenha linfedema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 120 perguntas sobre Linfedema
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.