Qual o melhor remédio para o tratamento de depressão e ansiedade que não interfira na aprendizagem? Estou

10 respostas
Qual o melhor remédio para o tratamento de depressão e ansiedade que não interfira na aprendizagem?
Estou há um tempo passando por momentos difíceis (cursinho pré vestibular) e hoje, vejo que preciso de ajuda, pois tenho sintomas físicos de ansiedade e depressão.
Não existe uma resposta definitiva para essa pergunta sem conhecer muito bem você, a tipologia dos sintomas apresentados e todas as outras informações que levamos em conta para escolher uma medicação.

O que posso te afirmar tranquilamente, no entanto, é que a maioria absoluta das medicações utilizadas para tratar sintomas depressivos e ansiosos, uma vez bem avaliado o seu quadro e escolhida a medicação, não só não interferem no processo de aprendizagem como tendem a melhorar bastante os sintomas cognitivos típicos tanto da depressão como dos transtornos ansiosos.

Alterações de funções cognitivas como memória, concentração, velocidade de processamento / pensamento e processos de tomadas de decisões são muito comuns em síndromes depressivas. De maneira semelhante, sintomas ansiosos costumam afetar memória, atenção e capacidade de retenção de informações novas.

Olá! Para medicação, o ideal é procurar um psiquiatra para que ele possa te orientar em relação à isso, pois cada um tem suas particularidades. No entanto, como sempre ressalto, o remédio não “resolve sua vida”. Ele auxilia, mas nesse caso, lhe indico também fazer psicoterapia para que você possa entender e abrir novas possibilidades para trabalhar sua ansiedade. Nosso autoconhecimento nos traz mudanças!
Primeiro é necessário o diagnóstico médico considerando suas queixas, conhecendo todo seu histórico de vida, e o que de fato está ocorrendo para essa "ansiedade/depressão". Os medicamentos do tipo "ISRS" (inibidores seletivo de recaptação de serotonina) normalmente melhoram essa questão da depressão e ansiedade, que é muito comumente associada a dificuldade de concentração. Portanto a avaliação psiquiátrica é fundamental nesse sentido de medicação. Ao mesmo tempo essa questão nos remete a pensar o que está lhe causando isso, portanto a melhor opção é a combinação da medicação adequada com psicoterapia.
Olá!
O melhor remédio para a depressão e ansiedade é inicialmente é procurar ajuda, tentando endender o que você tem para fechar um diagnostico. Procure um médico(a) psiquiatra e converse com ele esclarecendo tudo que esta acontecendo no seu comportamento e com a sua cognição. Acredito que psiquiatra avaliará e prescreverá um remédio que ajuda nos sintomas. Junto com o médico, você procure um psicólogo(a) que ajudará você a fazer aquilo que o remédio não consegue ou melhor ajudará você a conhecer o seu diagnóstico, trabalhará com você a sua cognição, sentimento e comportamento. Assim favorecendo o todo.
Obrigada pela atenção e confiança.
As medicações provocam efeitos de melhoria nos sintomas, mas remédio nenhum por si só tem o poder de modificar essa situação. É importante aliar a medicação com acompanhamento psicológico para que você, enquanto sujeito, possa tentar encontrar as origens desses sintomas e buscar outras formas de lidar com o que os causa.
Você passa por um momento de estresse e de auto cobrança - ligados à esse período pré vestibular, que funciona como um gatilho para disparar sua ansiedade. Os sintomas depressivos prévios podem ser potencializados pela situação descrita. O tratamento indicado é avaliação por um psiquiatra e psicoterapia semanal. Tenha paciência, foco e pense que esse momento de tensão passará! Boa sorte
Sua pergunta eh interessante, você não quer um remédio que prejudique sua cognição. Justo.
Mas você já proibirá considerar o quanto a depressão e a ansiedade prejudicam a sua cognição (atenção , memória declarativa então declarativa, memória de trabalho , fluidez do raciocínio , criatividade dentre outros .)?
Então vou te explicar um princípio (que deveria ser) básico da medicina: em qualquer tratamento médico seja clínico, seja cirúrgico o benefício do tratamento tem que ser muito maior do que o malefício. Resumindo: ainda que os remédios apresentem efeitos colaterais e claro que podem causar, temos que pensar no dano que já está ocorrendo pela doença.
Um abraço.
Boa noite, acredito que o melhor remédio para tratar da depressão e ansiedade é a psicoterapia, através dela você poderá ter mais presença de espirito e perceber os problemas que estão interferindo na tua aprendizagem. Os medicamentos podem auxiliar, mas não são suficientes para entender o que você está passando nestes momentos difíceis; Se dar contas das causas e tentar entende-las facilitará teu processo de aprendizagem e ter um melhor autocontrole da ansiedade. Perceber os vários sintomas que estão atrapalhando o teu aprendizado, tentar compreende-los e supera-los é meio caminho andado. espero ter ajudado.
Olá! Sobre o remédio ele deve ser receitado por um médico psiquiatra. Sugiro que antes de tentar algum medicamento, busque a psicoterapia, pois somente ela pode ser suficiente. Os resultados não são imediatos, mas trata diretamente a raiz do problema.
De onde vem a sua ansiedade? Qual a origem dela? Quais fatores desencadeiam ou agravam a situação, além da pressão dos estudos? Você conhece o que te deixa ansioso ou depressivo? Essas causas justificam esses sintomas? Se você não tem a resposta destas perguntas, sugiro que busque um psicoterapeuta. A medicação ajuda sim, mas sozinha não leva ao autoconhecimento. Sabendo como você reage a determinadas situações, adquirindo consciência de determinados pensamentos e ações, você terá a oportunidade de mudá-los, aliviando assim os sintomas.