Qual o melhor remédio para ajudar na bulimia? (tomo antidepresivo)

8 respostas
Qual o melhor remédio para ajudar na bulimia? (tomo antidepresivo)
Psicologo nao administra medicação. Deves procurar um psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento de transtornos alimentares, como a bulimia nervosa e outros, deve ser multiprofissional, com especialistas na área. Quem determina a medicação adequada é o médico psiquiatra.
Embora os antidepressivos sejam muito indicados no tratamento da Bulimia, não vão "curar" o transtorno. É preciso aprender a modificar os comportamentos inadequados e para isso é fundamental o acompanhamento multidisciplinar, com psiquiatra, nutricionista e psicólogo cognitivo-comportamental. Existem programas específicos para o tratamento de Transtornos Alimentares que apresentam resultados muito bons.
O uso de medicação nestes casos deve ser combinado com uma psicoterapia. É ela quem vai atuar nas causas, investigando a raiz do problema, ao invés de atuar apenas nos sintomas.
Existem diversos tratamentos medicamentosos para o tratamento dos Transtornos Alimentares (Tanto a Bulimia quanto a Anorexia). Existem medicações que vão além dos antidepressivos e podem lhe ajudar a controlar os episódios de purgação. Procure um colega psiquiatra da sua cidade que ele poderá lhe auxiliar a decidir o melhor tratamento para o transtorno (e não necessariamente será medicamentoso). Atenciosamente
Olá! Acolho com muito respeito sua pergunta e peço licença para ampliar sua visão frente ao medicamento.
Minha sugestão é que procure de fato, auxilio de um profissional "Psiquiatra", mas que além do remédio que é um paliativo, frente a doença. Busque auxilio de um psicólogo com o intuito de compreender o motivo pelo qual desenvolveu a doença e trabalhar a transformação, ou seja a mudança. Desta forma, conseguirá viver em equilíbrio, saúde e bem-estar.
Gratidão por sua partilha!
Deixo o convite para conhecer meu trabalho.
Olá. A bulimia se caracteriza pelo descontrole alimentar, assim o indivíduo ingere grandes quantidades de comida, sem que haja fome e por vergonha e culpa, acaba utilizando o vômito é outros meios compensatórios temendo ganhar peso. Este é um transtorno repleto de simbolismo, afinal, a paciente tem fome de que? O mais importante seria procurar um psicólogo, de preferência um psicanalista. Um psiquiatra poderia ajudar o paciente a lidar com essa grande angústia em conjunto com o Psicólogo, contudo o remédio serviria para amenizar a ansiedade ou talvez alguma medicação para melhora do sono, contudo não há medicação que controle a ingestão alimentar e nem impressa o paciente de suas ações, então o remédio não deve ser visto como solução, apenas um meio de amenizar e acalmar essa dor psíquica. Espero ter ajudado.
Não dá para dizer que algum remédio é melhor para bulimia porque nenhum é muito bom, apesar de antidepressivos, principalmente fluoxetina, serem indicados para bulimia. É um transtorno que pode persistir durante anos flutuando entre abrandamentos e exacerbações e cuja terapia tem importância muito grande, assim como o tratamento de comorbidades

Especialistas

Felipe Arruda

Felipe Arruda

Psiquiatra

São Paulo

Jessica Wszolek

Jessica Wszolek

Nutricionista

Florianópolis

Giovanna Catheryne de Souza

Giovanna Catheryne de Souza

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Bulimia Nervosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.