Qual o melhor leite para um bebê de quase 2 anos? Fórmula infantil? Ninho em pó ou ninho integral?

5 respostas
Qual o melhor leite para um bebê de quase 2 anos?
Fórmula infantil? Ninho em pó ou ninho integral?
Olá tudo bem?
Temos que avaliar a saúde do bebê, como possível intolerância alimentar, constipação (ou não), dentre outros.
Agora, o leite ideal para a criança até 2 ano de idade é o leite materno. Caso não haja possibilidade de amamentar, o leite recomendado após completar 1 ano poderá ser de fórmula ou os compostos lácteos. Compostos lácteos são recomendados para maiores de 1 ano, que não mamem no peito.

A escolha do melhor leite para um bebê de quase 2 anos depende de diversos fatores, incluindo as necessidades nutricionais específicas da criança, qualquer condição médica que possa ter, e as recomendações do pediatra. Até os dois anos de idade, o leite materno é a melhor opção para o seu bebê, fornecendo todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento saudável. Caso o leite materno não esteja disponível ou seja insuficiente, é importante consultar o nutricionista para avaliar a necessidade e o tipo de fórmula infantil adequada para o seu filho.
A partir de 1 ano a criança pode se alimentar com o mesmo alimento que a família muitas vezes não sendo necessário o uso de leite. Mas sendo bem objetiva com a sua pergunta, pode dar o ninho de 1 a 3 anos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
A partir de 1 ano a criança pode se alimentar com todos que a família consome, desde que sejam saudáveis, inclusive leite de caixinha se ele tem uma boa alimentação.

Compostos lácteos são alimentos ultrapocessados e devem ser evitados. Fique atenta ao rótulo na hora de comprar leite em pó.

O leite ninho é uma excelente opção e pode ser consumido tanto o integral, quanto o ninho em pó.
A partir de 1 ano de idade a criança, se não mais amamentada pode já ingerir o leite de vaca integral, seja ele o ninho ou outro. Entretanto, é importante se avaliar a alimentação como um todo, a afim de observar se uma fórmula para crianças acima de um ano seria mais interessante, quanto a oferta de vitaminas e minerais, caso a alimentação da criança necessite de suplementação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!