Qual o especialista devo procurar? Pois meu esposo um dia está bem no outro trata com indiferença eu

7 respostas
Qual o especialista devo procurar? Pois meu esposo um dia está bem no outro trata com indiferença eu e nossos filhos chega o ponto de sair de casa por 1 dia 2 no máximo e vai se refugiar na bebida e na imoralidade sexual depois de praticado cai em si e vem atras de mim e dos filhos chora
Olá, sugiro que converse com ele para que ele possa ir em um psiquiatra e posteriormente em um psicólogo para poder avaliá-lo de forma mais adequada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Giovanne Vicentin Bertotti
Psicólogo
São Paulo
Antes se faz necessário ele procurar dentro de si mesmo querer ajuda para mudar algumas situações. O interessante seria que quando ele apresentar essa situação de arrependimento você falar para ele pensar em procurar ajuda psicológica, ou ajuda de um psiquiatra que possa indicá-lo a psicoterapia. O mais importante é deixar vir dele a vontade de querer se ajudar, pois é necessário antes ele entender e compreender sua situação para querer modificá-la. abraços e tenha uma ótima semana!!!
 Claudius Viana
Psicólogo
Rio de Janeiro
Bom dia. Procure inicialmente a ajuda de um psicólogo especializado em terapia familiar, a fim de traçar uma estratégia que lhe possibilite convencer seu marido da necessidade de se submeter a um processo terapêutico. Nesse processo poderão ser trabalhadas as questões relatadas sobre o abuso da bebida alcoólica e do comportamento sexual, mas certamente outras questões surgirão. Será importante também que o psicólogo avalie e trate o dano psíquico causado em você e seus filhos. Boa sorte, abraços.
 Kívia Fernandes
Psicólogo
Brasília
Olá, vc deve procurar um psicólogo para que este realize uma avaliação minuciosa no seu marido.
Contudo, indicaria que vc procurase tb um apoio psicológico asim como para seus filhos .
A terapia familiar seria importante em determinado momento , pois será preciso trabalhar a dinâmica de vocês , para que assim tudo se organize.

Boa melhora !
Espero ter ajudado !
 Tatiana Otilia Pereira
Psicólogo
Blumenau
Boa tarde. No caso que você relata há todo um envolvimento familiar em crise. Ele, pois está com dificuldade em estabelecer um equilíbrio emocional proprio, e no papel de esposo e pai.
Você, no sentido de estar aceitando esta situação com muita dor e sofrimento também. O filho por estar presenciando toda esta questão familiar.
Creio que o profissional mais adequado para ajudá-los seja um psicólogo familiar. Também pode ser necessário ajuda de um psiquiatra a fim de estabilizar mais rapidamente seu marido.
O amor e a felicidade conjugal são construídos ao longo de crises superadas, conflitos acertados além do conhecimento e reconhecimento dos dois seres que formam o casal. Não desista....é possível sim que com ajuda efetiva de todos os membros da família e dos profissionais adequados, esta situação se reverta. Boa sorte! Abraços!
Dr. Guilherme Schezzi Botelho
Psicólogo
Ribeirão Preto
Busque uma avaliação psiquiátrica, pois esses comportamentos do seu marido que você citou não são saudáveis nem para ele e nem para a família da qual ele convive. Seria também de extrema importância que você busque um acompanhamento psicológico para conseguir lidar melhor com essas dificuldades. Espero ter ajudado! Abraços
 Maristela Silva
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Oi,
Procure um Psicólogo que poderá auxilia-lo e a você também e se for o caso indica-lo a um psiquiatra.
Boa sorte!

Especialistas

Fabíola Rottili Brandão

Fabíola Rottili Brandão

Psicólogo

Campo Grande

Cristina Caetano

Cristina Caetano

Psicólogo

Valinhos

Luciane Denti

Luciane Denti

Psiquiatra

Erechim

Thiago Reis Hoffmann

Thiago Reis Hoffmann

Psicólogo

Tatuí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Transtornos Do Controle De Impulsos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.