Qual nivel de colesterol total realmente preocupante?

3 respostas
Qual nivel de colesterol total realmente preocupante?
Olá
Espero que esteja bem.
O ideal seria abaixo de 190mg/dl para adultos, porém avaliamos o Colesterol total em conjunto com as outras frações principalmente o LDL.
O LDL ideal deve ser individualizado, dependendo das doenças que possui, idade, se for tabagista, se tiver história de AVC/ INFARTO, dependendo do historivo familiar.
Com esses dados calculamos o seu RISCO CARDIOVASCULAR. Se baixo LDLdeve ser menor que 130mg/dl, intermediário memor que 100mg/dl, alto menor que 70 mg/dle muito alto risco menor que 50mg/dl.
A disposição

O colesterol é importante para avaliar o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, como por exemplo, o AVC (popularmente chamado de "derrame") e infarto (conhecido como "ataque cardíaco"). A meta do colesterol é individual e é definida de acordo com a idade, sexo, doenças, hábitos de vida, etc. Para fazer o controle adequado do seu colesterol agende uma consulta com um médico. A disposição!
O nível do colesterol é importante para se ter uma proteção cardiovascular e evitar complicações envolvidas, como AVC e infarto. Calculamos para o paciente o risco cardiovascular baseado nos valores de colesterol e também pelas doenças que o paciente possui. Dessa forma, é importante, se o seu colesterol estiver elevado, procurar um atendimento médico para melhores esclarecimentos e condutas. Estou a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!