Qual medico devo procurar para tratamento hormonal?

9 respostas
Qual medico devo procurar para tratamento hormonal?
Endocrinologista é o mais indicado.

Como já dito anteriormente pelos meu colegas, o médico indicado para o transtorno hormonal é o endocrinologista. Porém também acredito ser válido o acompanhamento multidisciplinar com Psicólogos, Psiquiatras e Nutricionistas que juntos te auxiliarão no processo de entendimento e possíveis causas, bem como a regularidade da saúde clínica e psíquica.
Você deve buscar um endocrinologista. Mas é muito importante um acompanhamento multidisciplinar, com psicólogo, psiquiatra, etc. Espero ter ajudado. Abç
O médico especialista indicado no caso de tratamento hormonal deve ser o endocrinologista. Este profissional tem formação adequada pois deverá prescrever o tratamento mais seguro e adequado de acordo com o perfil do paciente. Dados como altura, peso, IMC e fará uma avaliação hormonal a ponto de saber diagnosticar e tratar qualquer disfunção glandular e/ou hormonal. É importante alertar que o uso de testosterona ou qualquer outro hormônio sintético sem acompanhamento médico pode ser extremamente prejudicial na sua saúde, já que os hormônios interferem tanto em aspectos da saúde psíquica quanto da saúde metabólica como um todo.

Aconselha-se que juntamente com tratamento hormonal seja feita uma psicoterapia, pois é de suma importância neste processo.
Transexualismo, é identificado como distúrbio de identidade sexual (disforia de gênero), caracteriza-se no indivíduo pensamentos direcionados em pertencer ao sexo oposto. Conforme a complexidade dos procedimentos necessários e caracterizar o diagnóstico, o indivíduo deve contar com equipe multidisciplinar especialista. Portanto é recomendado tratamento clínico de 2 anos, que antecede procedimento cirúrgico. O tratamento clínico compreende, atendimento psicoterapêutico e prescrição de medicação para a correta hormonização, para adequação do gênero. O correto diagnóstico é essencial, antes de qualquer procedimento cirúrgico já que traz modificações irreversíveis. Espero ter esclarecido sua dúvida, estimo que encontre profissionais capacitados para ajudar-lo(a) no seu tratamento!
Você deve procurar o Endocrinologista para tratamento hormonal. A Transexualidade é uma condição multidisciplinar onde a pessoa deve receber, a priori, o apoio de profissionais da Endocrinologia, Psiquiatria e Psicologia.
Inicialmente deve procurar um endocrinologista subespecializado em disforia de genero. Alem disso, deve participar de um tratamento multidisciplinar com psicologos, psiquiatras, nutricionistas, endocrinologistas, urologistas e cirurgiões plásticos.

À disposição,
Você deve procurar o endocrinologista,e se precisar de um acompanhamento psicoterapêutico seria legal ir em busca de um psicologo..
Boa tarde! É indicado o acompanhamento com médico endocrinologista especializado em tratamento hormonal para mudança de gênero. Lembrando que é de suma importância, que durante todo o processo de transição e adaptação (antes, durante e depois), esteja em análise pessoal individual, com Psicóloga (o) também especializado em transição de gênero.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!