Qual mecanismo de ação faz com que os antipsicóticos atípicos funcionem como estabilizadores do humo
2
respostas
Qual mecanismo de ação faz com que os antipsicóticos atípicos funcionem como estabilizadores do humor?
Excelente pergunta. Até hoje não se sabe ao certo qual o mecanismo envolvido na estabilização do humor pelos antipsicóticos atípicos. Porém, pelo fato dessa classe atuar também nos receptores 5HT(serotonina), postula-se que possa haver uma regulação glutamatérgica em áreas específicas do cérebro.
Os antipsicóticos atípicos podem ser usados tanto para tratar a mania, como a depressão bipolar.
Os antipsicóticos atípicos podem ser usados tanto para tratar a mania, como a depressão bipolar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os antipsicóticos atípicos, usados originalmente para tratar problemas como psicose, também mostraram ser eficazes para estabilizar o humor em condições como o transtorno bipolar. Eles agem principalmente em substâncias químicas no cérebro, como a dopamina e a serotonina, que influenciam nossas emoções e comportamentos. Esses medicamentos também podem ajudar a regular a atividade de certas áreas do cérebro relacionadas ao controle emocional. Embora o modo exato como funcionam ainda não seja totalmente compreendido, os antipsicóticos atípicos podem ajudar a equilibrar o humor quando usados conforme orientação médica.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.