Qual mais protéico Ensure ou leite ninho ? E eles ajudam ganhar peso?

5 respostas
Qual mais protéico
Ensure ou leite ninho ?
E eles ajudam ganhar peso?
Olá! Boa pergunta!
Vamos lá! Em se tratando de ganhar peso, é necessário uma boa avaliação nutricional primeiro, definição do plano alimentar individualizado, antes de decidir qual produto incluir no cardápio. isto porque, faz-se necessário que o plano alimentar promova um balanço positivo em termos calóricos.
Assim, respondendo a sua pergunta sobre se eles ajudam a ganhar peso: Depende. Se seu balanço energético for positivo, sim, se for negativo, não. Engordar ou não dependerá de um balanço entre a quantidade de calorias que é consumida e a quantidade de calorias que são gastas nas atividades diárias. Quando o consumo de calorias é maior do que a quantidade gasta, o excesso é armazenado no organismo em forma de gordura.

Quanto à comparação de leite ou Ensure, é preciso ver a composição nutricional (veja o rótulo). E comparar em 100 gramas de alimentos para que haja comparabilidade do teor nuricional. Assim, o leite fornece em torno de 130 kcal em 2 colheres de sopa o que faz tranquilamente 200 ml de leite ).

Cada porção de Ensure® (pó) possui 230 kcal (230 ml), cada porção de Ensure® Plus Advance possui 350 kcal (220 ml) e cada porção de Ensure® Protein possui 275 Kcal (220ml).

Olá tudo bem ?
Acho importante entendermos antes se existe a necessidade de fazer uso de tal produto.
É possível na grande maioria dos casos ter uma alimentação saudável somente através da ingestão de alimentos, Não havendo necessidade de complementar ou suplementar compostos.
Espero ter ajudado
Qualquer duvida estou a disposição
É muito simples atingir a recomendação diária de proteínas, caso você consuma alimentos que tenham proteínas! Ou seja, talvez o suplemento seja bem desnecessário. Para mais detalhes me envie mensagem. Abraço!
Olá! Tudo bem?
A melhor forma de você ganhar peso é consumindo mais calorias ao longo do dia do que você gasta. O ensure pode ser usado com esse intuito, mas pode não ser necessário. O ensure protein possui mais proteína do que o leite ninho. Os dois podem te fazer ganhar peso ou não! É preciso avaliar o seu caso específico em consulta com nutricionista, para que eu consiga te conhecer, calcular as calorias necessárias para você no seu dia a dia e adaptar a sua alimentação como um todo, para que ela fique saudável e prazerosa. Será um prazer te receber no meu consultório, tanto presencialmente no Rio de Janeiro, quanto online em qualquer lugar do mundo!
Olá! Tudo bem? Se sua prioridade é aumentar a ingestão de proteínas, outras formas são mais interessantes se fazer isso, pensando em valor nutricional/custo-benefício. Se seu objetivo é aumento de peso, o fator determinante é sua ingestão calórica.
A não ser que tenha alguma patologia associada (diagnosticada pelo médico), um bom planejamento alimentar e uma boa orientação nutricional já podem te ajudar nesses objetivos! Suplementos são alternativas quando não conseguimos o aporte nutricional apenas com a alimentação.
Espero ter ajudado!