Qual horário melhor para tomar a duloxetina 60mg? Porque estava tomando a noite e só fazia efeito pe

2 respostas
Qual horário melhor para tomar a duloxetina 60mg? Porque estava tomando a noite e só fazia efeito pela manhã do outro dia. Efeito ruim, por sinal. Enxaqueca tremenda. Hoje comecei a tomar pela manhã e agora às 19hs já estou de novo com aquela enxaqueca. Nao existe nenhum antidepressivo que não tenha esses efeitos colaterais, não?
Não há um horário certo para se tomar a duloxetina, porque o efeito terapêutico dela não depende da concentração do organismo, em curto prazo - o uso diário, independente do horário, leva a alterações no funcionamento dos neurônios que são as que trazem a melhora dos sintomas: é por isto que os efeitos terapêuticos podem demorar semanas para aparecer. Quanto à enxaqueca, algumas pessoas podem sentir dores de cabeça com características de enxaqueca, que geralmente desaparecem após dias ou semanas de tratamento. Enquanto isto, é possível melhorar as dores com medicamentos (porém, a melhor opção para você deve ser conversada com seu psiquiatra). Existem antidepressivos que não costumam levar a dores de cabeça, porém podem não ser os melhores para seu caso (sobre isto também converse com seu psiquiatra).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O melhor horário para tomar medicações psiquiátricas como a duloxetina varia de pessoa para pessoa, pois a forma como o organismo de cada um reage à substância é individual. Muitas pessoas sentem mais energia quando tomam a duloxetina, sendo mais interessante tomar pela manhã, mas não é incomum também que alguns sintam sonolência, precisando então tomar pela noite.

Quanto à dor de cabeça, esse é um efeito adverso comum com antidepressivos como a duloxetina e que tende a ser mais intenso nas primeiras duas semanas do tratamento. Após esse período a tendência é diminuir ou passar. Se persistir além desse período ou se for muito intensa, vale a pena conversar com seu psiquiatra para discutir outras possibilidades.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 65 perguntas sobre Cymbalta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.