qual estabilizador de humor é ,mais eficaz na fase depressiva?
6
respostas
qual estabilizador de humor é ,mais eficaz na fase depressiva?
Alguns dos medicamentos aprovados para tratamento da fase depressiva do transtorno bipolar em monoterapia (apenas uma medicação) são a quetiapina, litio e a lamotrigina. Outras combinações também são possiveis como olanzapina + fluoxetina por exemplo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A depressão esta ligada aos nossos pensamentos e a forma como avaliamos a uma determinada situação. Se você tem pensamentos negativos (que são comum aparecer nesta fase, tendemos a ser mas pessimista), e muitas das vezes não temos evidencia de que aquilo que estamos pensando é verdadeiro. Por isso o paciente deve estar comprometido com a terapia.
Conhecendo melhor suas crenças, se conhecera a si mesmo.
Importante tomar a medicação.
Joice
Conhecendo melhor suas crenças, se conhecera a si mesmo.
Importante tomar a medicação.
Joice
Além do tratamento medicamentoso, com acompanhamento médico, recomendo a Psicoterapia, na busca para entender quais os fatores emocionais estão relacionados ao seu estado de Depressão.
Isto contribuirá para um melhor equilíbrio emocional interferindo de forma positiva nos relacionamentos familiares, sociais e profissionais.
Abraços.
Natalia
Isto contribuirá para um melhor equilíbrio emocional interferindo de forma positiva nos relacionamentos familiares, sociais e profissionais.
Abraços.
Natalia
Considero o Carbonato de Litio a medicação mais eficaz para o Transtorno bipolar na fase depressiva. Outras boas opções são a Quetiapina, a Lamotrigina ou a combinação Fluoxetina+Olanzapina. Abraço!
As melhores alternativas recaem sobre a Quetiapina, o Lítio, e a Lamotrigina, podendo combiná-los se necessário. A eletroconvulsoterapia também é uma boa alternativa. Se houver ideação suicida, e não houver contra-indicações ao seu uso, o lítio está mais indicado.
A fisiologia cerebral reage e interage com o organismo conforme nossas emoções na convivência diária. A pessoa submetida a níveis de stress de intensidade variável mas de periodicidade constante pode ser conduzida a um estado depressivo ou mesmo à depressão. O início do tratamento com Médico Psiquiatra é fundamental e será ainda mais eficaz se acompanhado de um Psicólogo ou Psicanalista clínicos que reconduzirão o cliente ao controle do EGO durante as fases difíceis da vida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.