Qual especialista procurar,em caso de pessoa muito estressada e irritabilidade muito alta, a procura

19 respostas
Qual especialista procurar em caso de pessoa muito estressada e irritabilidade muito alta, a procura de equilibrio emocional: psicologo, psiquiatra ou um psicanalista?
Olá! Ela pode procura de imediato um psicólogo, caso esse profissional identifique que ela precise de outro,como por exemplo um psiquiatra, ela será encaminhada. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250

Olá! O ideal é iniciar um acompanhamento com um psicólogo primeiro. Através desse acompanhamento pode ser possível compreender o motivo do estresse e irritabilidade e trabalhar questões relacionadas a esses motivos. Além disso através da psicoterapia é possível desenvolver uma melhor saúde emocional. Se for o caso, o psicólogo pode encaminhar para o psiquiatra.
Olá!
Os três profissionais podem ser requisitados, a diferença está na abordagem terapêutica, um psiquiatra tentará estabelecer um equilíbrio emocional através de medicações, já o psicólogo, tentará através de estratégias combinadas com o paciente em terapia, enquanto o psicanalista o estimulará a entender o núcleo de funcionamento de tal irritabilidade e como o paciente se relaciona com suas emoções e, caso o paciente queira, ele poderá criar uma nova forma de lidar com tais emoções.
Olá. Espero que esteja bem! Inicialmente seria importante marcar uma sessão com o psicólogo e com o psicanalista para saber com qual você se identifica mais e assim ter um espaço seu para trabalhar melhor suas questões emocionais e os gatilhos que estão causando essa irritabilidade encontrando assim outro caminho para seu equilíbrio. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá! No primeiro momento a pessoa deve procurar um psicólogo para uma avaliação e entendimento destes sintomas e tratamento. A psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento e contribuirá para poder compreender os motivos que alteram o humor assim como o nível destes. Caso haja necessidade o psicólogo encaminhará um psiquiatra para avaliação. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
O profissional de psicologia pode ajudar a encontrar estratégias eficazes para lidar com o estresse excessivo e restabelecer equilíbrio emocional. Em meio ao processo, caso seja identificada alguma demanda que necessite de acompanhamento médico psiquiátrico, o psicólogo poderá fazer o encaminhamento.
Olá, é certo que irá precisar de acompanhamento psicológico. Na terapia será analisado se é necessário o acompanhamento psiquiátrico. É importante e libertador se conhecer melhor, marque uma sessão, estou aqui para lhe ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá, Inicialmente vc deve ficar atenta aos sinais que o corpo apresenta é uma boa maneira de manter a saúde em dia. Além disso, buscar regularmente o acompanhamento médico para fazer check-up é extremamente importante. Às vezes o paciente pode sofrer de problemas orgânicos, não psicológicos, hipertireoidismo, por exemplo, pode ser confundido com depressão. Com check-up feito e estando tudo ok! Você pode buscar por acompanhamento psicológico.
Boa noite! Os três psi’s trabalham em conjunto. Porém, para uma avaliação e entendimento das emoções e sentimentos que permeiam o momento atual de vida do paciente, seria necessário um profissional da psicologia e/ou psicanálise. O que muda é a abordagem que melhor ele irá se identificar. Nesse acompanhamento, esse profissional poderá orientar sobre a necessidade da intervenção medicamentosa ou não.
Olá,boa noite! Qualquer um dos três e de preferência com as seguintes combinações 1-Psicólogo(a) - Psiquiatra ou 2-Psicanalista-Psiquiatra! Fico à disposição!
Sugiro procurar um psicólogo clínico que trabalhe com a terapia cognitivo comportamental. O tratamento é breve, com foco no estresse que gera a raiva. Mas, uma boa avaliação psicológica vai lhe ajudar a entender o que o deixa irritado.
Estresse pode ter várias origens e precisa ser investigado. Passe por uma consulta de médica clínica inicialmente e continue o tratamento de forma multidisciplinar, se for necessário.
Olá! Sugiro que procure um psicanalista ou psicólogo para lhe auxiliar a elaborar o que esta associado com as possíveis origens deste estresse e a irritabilidade. Falar sobre sempre abre a possibilidade de cura e entendimento. Coloco-me a disposição, até mais
Vai depender muito do que origina sua irritabilidade. Pode ser devido à forma que você interpreta as coisas; pode ser devido a alguma alteração fisiológica; pode ser a combinação das duas, ou ainda outros fatores. Qualquer um deles pode te dar uma orientação adequada quanto ao seu caso.
Olá, a princípio procure atendimento com um (a) psicólogo (a), pois a psicoterapia irá ajudar com autoconhecimento e equilíbrio emocional. Caso seja necessário o uso de medicação, além do acompanhamento psicológico, haverá um encaminhamento para avaliação de um psiquiatra. Estou à disposição. Fique bem!
Você pode procurar um psicólogo para entender a origem da sua irritabilidade e estresse, caso necessário o psiquiatra também pode ser recomendado, mas o mais urgente é você conhecer quais são os estressores envolvidos, a terapia vai te ajudar muito nesse conhecimento. Agende um horário, a Psicologia está de braços abertos para te acolher.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Olá, boa tarde! Acredito que os pontos principais já foram esclarecidos pelas colegas. A Terapia Cognitivo Comportamental - geralmente conduzida por um psicólogo poderá lhe ajudar bastante. As técnicas utilizadas nessa abordagem apresentam excelentes resultados em casos de estresse e irritabilidade elevada. Algumas técnicas nesse tipo de tratamento, incluem: o treino cognitivo do controle da raiva; reestruturação cognitiva; resolução de problemas; respiração profunda e relaxamento muscular progressivo.
Os colegas foram bem claros e explícitos. Para resolver sua irritabilidade e estresse elevado, basta você querer mudar seu estilo de vida ou sua maneira de enfrentar a vida. Mas como é difícil fazer isso sozinha, pois não conseguimos nos olhar de forma objetiva sem o auxílio de uma outra pessoa, essa pessoa pode ser um psicólogo ou psicanalista. Ele poderá lhe ajudar para você se conhecer melhor e procurar outros caminhos mais satisfatórios para viver.
Olá... Psicólogas(os) sempre, mesmo se for na abordagem psicanalítica, esteja sempre com um profissional da área da saúde e verifique se a pessoa é de fato, peça seu número de registro no conselho de Psicologia.
Psicólogos, irão dar conta das demandas que paciente tiverem que tratar, independente da abordagem, já psiquiatra, irão tratar transtornos mentais com medicações, mas essa transtornos, precisarão ter sintomas para serem identificados, do contrário eles não tem nada o que tratar.
Em um caso de estresse, ideal seria passar um avaliação médica.

Abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!