Qual efeito colateral do paroxetina na mulher , ele a abaixa a libido ??

3 respostas
Qual efeito colateral do paroxetina na mulher , ele a abaixa a libido ??
Sim, queda na libido é um dos efeitos colaterais comuns do uso da paroxetina (tanto em mulheres quanto em homens). Caso você esteja sofrendo com este sintoma adverso, recomendo que converse com o seu psiquiatra para que ele possa avaliar a situação e lhe orientar. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A paroxetina, um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), pode causar diminuição da libido em mulheres como um efeito colateral. Isso ocorre devido à sua ação sobre os neurotransmissores no cérebro, particularmente sobre a serotonina, que pode interferir com a função sexual. Porém é importante ressaltar que a diminuição da libido está presente em diversos transtornos da saúde mental e muitas vezes estava presente antes do início da medicação. Assim, sugiro que converse com seu psiquiatra sobre essa queixa.
Atenciosamente,
Sim, a paroxetina, assim como outros antidepressivos da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), pode diminuir a libido e afetar a função sexual. Esse efeito colateral é relativamente comum com ISRSs e pode variar de pessoa para pessoa.

Os principais efeitos relacionados à libido e à função sexual incluem:
• Diminuição da libido (desejo sexual reduzido)
• Dificuldade para alcançar o orgasmo (tanto em homens quanto em mulheres)
• Disfunção erétil (em homens)

Esses efeitos podem surgir no início do tratamento ou após algum tempo de uso. Para algumas pessoas, esses sintomas podem diminuir com o tempo, mas em outros casos, podem persistir durante o uso do medicamento.

Se os efeitos sobre a libido estiverem interferindo na qualidade de vida, é importante conversar com o médico, pois ele pode ajustar a dose, trocar o medicamento ou sugerir estratégias para minimizar esses efeitos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.