Qual é o tratamento para baixa produção de leite materno?

17 respostas
Qual é o tratamento para baixa produção de leite materno?
 Simone Faria de Souza Carvalho
Nutricionista
Niterói
A produção do leite materno está correlacionada com um "todo": alimentação,hidratação, rede de apoio, fatores emocionais e pisicológicos, privação de sono, estímulo e informação.
Procure se alimentar bem e hidratar-se durante todo o dia!
O ato de amamentar é por muitas vezes difícil, mas buscando um apoio adequado (sugiro um banco de leite humano), acompanhando com uma nutricionista e cuidadando da sua mente você obterá sucesso!
O mais importante além disso tudo é conectar-se com seu bebê e relaxar...Esqueça os problemas, o relógio e as tarefas que precisão ser colocadas em dia!
Curta este momento se doando para um bem maior:Seu filho(a)!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o ideal é consultar o banco de leite materno para ver se a pega está correta, a produção do leite materno varia com o tempo do bebê, a hidratação e alimentação da mãe. Durante a amamentação é produzido um hormônio chamado ocitocina fundamental para a produção e descida do leite. Procure tomar muita água, chás claros, comer frutas e legumes para ter uma hidratação e nutrição adequadas. Mães estão com todos os hormônios variando, busque um lugar calmo para o momento da amamentação, esqueça a bagunça da casa, a roupa para lavar. Logo, o bebê cresce, e outra etapa se inicia. Viva um momento por ver e procure o banco de leite materno ou sua ginecologista para te ajudar de perto. Um grande abraço (da nutri e mãe) e estou á disposição para ajudar
Dra. Elisa Tatiana Poltronieri
Homeopata, Terapeuta complementar
Volta Redonda
A causa pode ser multifatorial.Sempre avaliar a pega mamaria.A hidrataçao da mãe e o nivel de stress a que esta sendo submetida.Existem tratamentos homeopáticos que podem auxiliar neste processo.
 Fernanda Cristófoli
Especialista em biomedicina
Florianópolis
A causa para a baixa produção de leite geralmente é multifatorial, o uso da acupuntura associada a fitoterapia e ao uso de óleos essenciais equilibram meridianos de acupuntura envolvidos na produção de leite, ajudando tanto na baixa produção quanto na dificuldade de liberação do leite materno.
 Jorge Luís R. da Silva
Psicólogo, Psicanalista
Londrina
Acupuntura é uma boa opção porque envolve apenas técnicas externas para estimular a produção de leite ou a liberação do leite. Todavia é de extrema importância o acompanhamento com seu médico e com sua nutricionista.
Sobre protocolo de puntura, é importante tonificar o meridiano do estomago E41 porque tem ligação direta com as mamas, sendo responsável pela distribuição de energia de nutrição (Rong Qi).
Para diminuir o estresse CS-6, C-7, Yintang, VG-20.
Pode-se também usar: - Estagnação do Qi do fígado: VB-21; VB-41; F-3; F-8;F-14; B-18; - Mucosidade obstruindo a circulação energética E40; BP-9; E-36;B-20; - Sempre usando os pontos de abertura e fechamento Vasos Maravilhosos : BP4 - CS6, todos os pontos nessa ordem descrita.
Para melhores detalhes entre em contato comigo.
Att.
Jorge Luis Marujo
 Adriel Feitosa
Terapeuta complementar
Fortaleza
A baixa produção de leite materno pode estar ligada a vários fatores, inclusive fatores psicológicos/emocionais. A acupuntura é uma ótima opção para isso, e a hipnose clínica também pode ajudar a identificar e ressignificar as causas emocionais que podem ocasionar o fato, essas causas geralmente estão em períodos infantis, a técnica de regressão pode ser uma ferramenta a ser utilizada.
Dr. Daniel Maeda
Terapeuta complementar
São Paulo
Nós da Acupuntura Maeda, podemos iniciar sessões de acupuntura e prescrição de Formulas Magistrais Chinesas para melhora do quadro e regularização da produção do leite materno
Primeiramente, procure um Banco de Leite Humano em sua cidade. Lá sempre há um profissional de saúde especializado para te ajudar. Uma outra opção interessante e eficaz é a acupuntura para a mãe e o bebê.
Prof. Jose Paulo Menezes de Souza
Terapeuta complementar, Psicanalista
São Paulo
Antes de mais nada deve ser investigado em conjunto ao médico. Pós gestação, a mãe passa por um processo denominado de período traumático, onde na psicanálise, tem haver com a gestação e o nascimento daquela criança. Contudo, vale reforçar que o trabalho terapeutico e com adição de psicoterapias, vai acomodar inúmeros entendimentos, tanto da transformação e o presente ok. Segue a dica e precisando estamos por aqui.
 Claudio Santos
Terapeuta complementar
Guarulhos
O ideal é procurar um médico e uma nutricionista para iniciar uma investigação do seu problema, mas eu também sugiro que você faça um tratamento complementar por exemplo o Reiki que vai te ajudar muito é 100% natural e não tem efeitos colaterais.
 Denis Eustáquio
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Olá! Primeiramente você precisa analisar com o seu médico para entender o que está por trás disso e em paralelo recomendo pesquisar se é algo emocional, pois isso acontece muito por fatores psicológicos e emocionais.

Se for emocional a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Olá! Como psicóloga posso responder a sua pergunta com vistas ao aspecto psicológico que influencia a produção de leite. O estresse que pode afetar a mulher na fase de amamentação pode ser um dos responsáveis pela baixa produção de leite. Fazer psicoterapia pode ajudar a desestressar e, por conseguinte, favorecer a produção de leite.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento em psicologia - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
 Henrique Ruiz
Terapeuta complementar
Curitiba
Boa tarde!
Para responder melhor sua pergunta, é preciso entender qual é o motivo e assim adotar o melhor tratamento que pode ir de questões alimentares, pega e condições emocionais.
Dra. Viviana Freitas
Terapeuta complementar
Atibaia
A causa pode ser estar em múltiplos fatores como:
- Transgeracional - Bloco emaranhado da mente da capacidade de nutrir a Vida nas mulheres da família passado de geração a geração.
- Vida intra uterina- Recebida memória emaranhada da mãe por sofrimentos do entorno
- Pode ser adquirida como infância, adolescência
Vou dar um exemplo: A mãe quer nutrir o bebê ( consciente) mas o leite não vem (inconsciente) podendo afetar a nível de hormônios etc.
Em nosso consultório avaliamos e tratamos com Plazmotronic que decodifica a memória do trauma e produz o efeito.
Gratidão por poder compartilhar com você!
 Nathália Vieira
Nutricionista, Terapeuta complementar, Especialista em administração em saúde
Rio de Janeiro
A baixa produção de leite materno é multifatorial, podendo ter influência hormonal, baixa hidratação, cirurgias anteriores, estresse e deficiências nutricionais. O ideal é procurar uma nutricionista para investigar e buscar a melhor forma de contornar, e se necessário, também suplementar o seu bebê.
Ola,...ás vezes a ansiedade ,traz inseguranças, então é melhor que a mãe, tenha calma, melhor tomar chá de funcho com leite , e chá de camomila, parabéns..
.Boa Sorte!
Amada, existe alguns chás para isso, muita água e feno grego tbem ajuda... procure seu médico de confiança , ele saberá te orientar.

Especialistas

Fabiana Lebid

Fabiana Lebid

Nutricionista

São Paulo

Agendar uma visita
Geise Carvalho

Geise Carvalho

Nutricionista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Ana Paula Rosis

Ana Paula Rosis

Alergista, Terapeuta complementar

São Paulo

Agendar uma visita
Taissa Müller

Taissa Müller

Nutricionista

Rio de Janeiro

Mariela Pagotto

Mariela Pagotto

Nutricionista

Ribeirão Preto

Kelly Christina Soares lima

Kelly Christina Soares lima

Terapeuta complementar

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Tratamento à baixa produção de leite materno
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.